Brunna Gonçalves é apresentada musa da Grande Rio: "Não vão se arrepender"
Influenciadora recebeu a faixa na noite da última terça-feira (7), data que marcou o primeiro ensaio da escola rumo ao Carnaval 2026
A influenciadora Brunna Gonçalves, 33, foi apresentada como musa da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval 2026, na noite da última terça-feira (7), data que marcou o primeiro ensaio da agremiação de Caxias.
Esposa da cantora Ludmilla, 30, a empresária foi anunciada ao cargo no final de setembro, após se despedir do posto na coirmã Beija-Flor de Nilópolis.
A saída conturbada da ex-BBB da atual campeã da folia carioca contou com acusações entre a dançarina, o presidente Almir Reis e Gabriel David, responsável da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e filho de Anísio, Abrãao, presidente de honra da azul e branca.
"Boa noite, Caxias! Muito obrigada, gente, por todo o acolhimento e recepção maravilhosa. Eu estou muito nervosa e feliz de estar aqui representando essa comunidade", disse Gonçalves.
Na sequência, Brunna afirmou estar muito feliz com esse novo capítulo de sua vida. "Eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender de terem me colocado como musa da Grande Rio. Obrigada", concluiu.
Ver essa foto no Instagram
O que esperar da Grande Rio no Carnaval de 2026?
No próximo ano, a Grande Rio apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 1990, misturando ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop, e música eletrônica. Seu objetivo era "antropofagizar" influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.
No último Carnaval, a agremiação terminou a apuração com 269,9 pontos e perdeu o título para a Beija-Flor por um décimo descontado no quesito bateria. Em 2026, a tricolor de Caxias será a terceira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), data em que Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro também cruzam a Sapucaí.


