Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Bruno Gagliasso fala à CNN sobre “Biônicos”: “Precisava fazer parte desse filme”

    Ator vive o vilão da ficção científica brasileira, que chega à Netflix no dia 29 de maio

    Bruno Gagliasso estrela novo filme de ficção científica da Netflix
    Bruno Gagliasso estrela novo filme de ficção científica da Netflix Alisson Louback/Netflix

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Bruno Gagliasso, 42, afirmou em entrevista à CNN que precisava fazer parte de “Biônicos”, novo filme de ficção brasileira da Netflix, que chega à plataforma na quarta-feira (29). A produção é estrelada por ele, Gabz, Jéssica Córes e Christian Malheiros.

    “Eu tenho três filhos, dois são pretos. Em que outro filme brasileiro você vê três protagonistas pretos? Fazendo super-heróis, fazendo personagens que vão inspirar milhares de crianças? Você vê três protagonistas pretos que não estão no lugar de chefe do morro do tráfico. Nesse filme, sou eu”, destacou.

    “Eu precisava fazer parte desse filme e me colocar à disposição de, como ator, um homem branco de olhos claros, fazer o vilão, fazer um cara escroto”, acrescentou.

    Na trama, Maria (Jéssica Córes), uma atleta prodígio, acaba perdendo o protagonismo no esporte após atletas com próteses biônicas performarem melhor, entre elas sua irmã, Gabi (Gabz). Para superá-la, ela se envolve com um mundo de crime e violência.

    Jéssica disse à CNN que “Biônicos” é um sonho realizado: “Para a gente, quando é criança, ver um herói preto. Principalmente eu, mulher preta. A gente pode desconstruir tudo que temos visto ao longos dos anos, que a gente também pode fazer ação, ocupar outros lugares.”

    Christian Malheiros, que vive o irmão das duas protagonistas no filme, também falou à CNN sobre o que a produção significa para ele.

    “Todo personagem que chega para mim, eu tento entender qual a minha responsabilidade, porque o cinema, eu acredito, tem uma responsabilidade social, né, e eu cheguei à conclusão que a minha responsabilidade nesse lugar é contribuir a contar essa história para a criação dos nossos heróis brasileiros”, explicou.

    Assista ao trailer

    Veja também: o que chega aos streamings em maio