Bryce Dallas Howard diz que recebeu menos do que Chris Pratt em ‘Jurassic World’

Atriz participou de três filmes da sequência, lançados em 2015, 2018 e 2022

Bryce Dallas Howard e Chris Pratt
Bryce Dallas Howard e Chris Pratt Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagicMagic

Sandra Gonzalezda CNN

Caso esteja convencido do contrário, Bryce Dallas Howard relata que a diferença salarial entre os sexos não está extinta. A atriz, falando ao portal Insider, disse que recebeu “muito menos” do que seu co-estrela Chris Pratt por seu trabalho nos filmes “Jurassic World”, lançados em 2015, 2018 e 2022.

“Quando comecei a negociar ‘Jurassic’, era 2014, e era um mundo diferente, e eu estava em grande desvantagem”, disse ela. “E, infelizmente, você tem que se inscrever para três filmes, e assim seus negócios estão definidos.”

Eventualmente, ela disse, discutiu a disparidade com Pratt, que tomou medidas para obter a sua co-estrela igualdade de termos em outras oportunidades relacionadas à franquia, como jogos e passeios de parque temático.

“Ele literalmente me disse: ‘Vocês nem têm que fazer nada. Vou fazer todas as negociações. Nós vamos ser pagos da mesma forma, e você não tem que pensar sobre isso, Bryce'”, disse Howard. “E eu o amo tanto por fazer isso. Eu realmente faço, porque eu tenho sido pago mais por esse tipo de coisas do que eu jamais fui para o filme.”

A CNN entrou em contato com o representante de Howard para mais comentários.

Nos filmes, Howard estrela como Claire Dearing, a gerente de operações do Jurassic World, e Pratt interpreta Owen Grady, um especialista em Velociraptor e manipulador de dinossauros.

“Jurassic World: Dominion”, sexto filme da franquia Jurassic Park, rendeu cerca de US$ 143,3 milhões em seu fim de semana de estreia.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original