Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BTS na carreira solo: conheça as músicas já lançadas pelos integrantes do grupo

    Conheça individualmente os integrantes do grupo de k-pop BTS ouvindo esta playlist com alguns de seus trabalhos solos

    John Shearer/Getty Images

    Isabela Gadelhada CNN Brasil Soft

    O BTS anunciou no dia 14 de julho que vai focar em projetos solos nos próximos anos. Isso não quer dizer que o grupo acabou: durante o Jantar BTS, evento em comemoração ao 9º ano do conjunto,, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook falaram que estão tentando descobrir suas próprias identidades. A ideia é focar nas carreiras solos e, depois disso, voltarem a se apresentar juntos.

    Mas, mesmo antes dessa notícia que chocou os fãs, os sete integrantes já haviam lançado vários trabalhos individuais. Conheça dos mais antigos aos mais recentes:

    SUGA

    Tem até outro nome artístico para a carreira solo: Agust D. Ele já conta com duas mixtapes, uma com o mesmo nome, “Agust D”, e outra que se chama “D-2”. Para conhecer seu trabalho paralelo ao BTS, duas dicas são os hits “Daechwita” e “People”.

    SUGA também já produziu para grandes artistas, como em “That That”, com o PSY – sim, aquele mesmo de Oppa Gangnam Style, e “Eight”, com a cantora IU.

    Jimin

     

    Tem solos como “Lie”, “Filter” e “Serendipity” na discografia do BTS, mas já compôs canções que lançou sozinho na plataforma Soundcloud, como a doce “Promise” e a acolhedora “Christmas Love”. Neste ano, o cantor fez parte da trilha sonora do drama sul-coreano “Our Blues”, que está disponível na Netflix, com a canção “With You”.

    V

    E falando em trilha sonora de drama, não tinha como não falar do V, né? O cantor compôs “Sweet Night” para o drama “Itaewon Class” e cantou “Christmas Tree” em “Our Beloved Summer”, ambas produções que estão disponíveis na Netflix.

    Aliás, ele fez sua estreia como ator no drama histórico “Hwarang”, de 2016, que está disponível nos streamings Netflix e Viki. A trilha sonora conta com uma canção interpretada por ele e Jin, também do BTS, chamada “It’s Definitely You”.

    Para conhecer V em sua versão solo, ouça Singularity e Stigma, na discografia do BTS, e a emocionante Winter Bear, no YouTube e no SoundCloud.

    RM

    Líder do grupo,já tem duas mixtapes pra chamar de suas no currículo: uma chamada RM, que está no Soundcloud, e Mono, disponível também em outros streamings de música, que conta com um som bem maduro do rapper. Você vai amar as canções Tokyo e Seoul.

    RM também já colaborou com o grupo TXT na composição da música “0x1= lovesong” e tem canções com outros artistas, como “Change”, com o rapper Wale, e a mais recente, SEXY NUKIM, com o grupo Balming Tiger.

    Jin

    “Epiphany” é um solo do Jin pelo qual todos os ARMYs têm muito carinho, mas você também vai curtir a animada “Moon”. Vale dizer que o cantor compôs “Abyss”, sobre esgotamento psicológico – se identificou? – e está disponível no Soundcloud.

    Mais recentemente, Jin fez parte da trilha sonora do drama “Jirisan” com a canção “Yours” e lançou em seu aniversário a divertida “Super Tuna” – que, sim, é sobre pescar atum.

     

    Jungkook

    O caçula do BTS tem “Euphoria”, um solo queridinho dos fãs, que também amam “Begin” e “My Time”. O cantor ainda colaborou com SUGA na trilha sonora do webtoon – que são quadrinhos publicados online – “7 Fates: Chakho”, com a canção “Stay Alive”.

    Recentemente, JK lançou uma verdadeira carta de amor aos fãs com a canção “My You”, que está no YouTube, e tem também a colaboração com o cantor Charlie Puth, que é a música “Left and Right”.

     

    J-Hope

    Possui solos inesquecíveis na discografia do BTS, como Just Dance, que fez o Allianz Park tremer quando ele se apresentou em São Paulo, na turnê de 2019.  “Chicken Noodle Soup” é uma colaboração com a cantora Becky G que tem letra em coreano, inglês e espanhol. Um feat mais recente foi a música “Rush Hour”, com o cantor Crush.

    O rapper também tem uma mixtape na conta, “Hope World”, e o álbum “Jack In The Box”, lançado em julho. Este último mostra uma versão mais dark de sua personalidade, diferente do estilo “raio de sol” que os ARMYs já conheciam.

     

    Ouça uma playlist especial com as músicas solos dos integrantes do BTS: