Cannes: Kristen Stewart estreia na direção e revela orgulho do "novo filho"
"The Chronology of Water" foi ovacionado em sua estreia em Cannes, na sexta-feira (16)

A atriz Kristen Stewart, 35, disse neste sábado (17) que fazer sua estreia na direção com "The Chronology of Water" no Festival de Cannes foi como mandar um filho para a escola pela primeira vez.
"Estou muito orgulhosa disso. É como ver seu filho ir para a escola", Stewart disse à Reuters no dia seguinte à estreia de seu filme.
"Parece que de repente as coisas que eu queria fazer há tanto tempo aconteceram todas ao mesmo tempo", disse a atriz que ficou famosa com a série "Crepúsculo" e recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação como a princesa Diana da Grã-Bretanha no filme "Spencer".
"Minha cabeça está girando, mas da melhor maneira possível", acrescentou ela.
Seu filme é adaptado do livro de memórias de 2011 de mesmo nome de Lidia Yuknavitch, que narra a tentativa da autora de escapar de um lar abusivo através da natação competitiva na década de 1980 e seu eventual caminho para se tornar uma autora respeitada.
A atriz britânica Imogen Poots, conhecida por "Sala Verde" e "Extermínio 2", estrela como Yuknavitch no que a Rolling Stone elogiou como uma "performance de tudo ou nada".
"Há uma frase no livro que me fez querer fazer um filme, que é tipo, 'Você consegue segurar a vida e a morte na mesma frase?' E é isso que o cinema pode fazer", disse Stewart.
"Com este filme, podemos simplesmente falar sobre o fato de que as coisas que acontecem não importam tanto quanto a forma como você processa essas coisas e as define dentro do seu próprio corpo", acrescentou ela.
O filme de Stewart está competindo na seção de segundo escalão Un Certain Regard, onde os atores Scarlett Johansson e Harris Dickinson também estão marcando sua estreia como diretores.
"The Chronology of Water" recebeu críticas positivas, com o Deadline chamando-o de uma "abordagem crua e intrinsecamente construída de uma cinebiografia" e o The Guardian dando-lhe três de cinco estrelas.


