Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cantor Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin

    Doença é um câncer que afeta os linfócitos, células responsáveis por proteger o corpo de infecções

    Da CNN

    O cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, informou sua assessoria de imprensa neste sábado (15). O câncer afeta os linfócitos, células responsáveis por proteger o corpo de infecções.

    “Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin.”

    Segundo o comunicado, o artistia iniciará imediatamente o tratamento, mas manterá os compromissos profissionais “à medida do que for possível”.

    “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo.”

    Entenda o que são os linfomas

     

    O sistema linfático, composto por linfonodos (ou gânglios), vasos e tecidos, faz parte do sistema imunológico, sendo responsável pela produção das células que atuam na defesa do organismo. Quando um câncer tem origem nesse sistema, ele pode ser considerado um linfoma de Hodgkin ou linfoma não Hodgkin.

    A diferença entre os dois tipos está na característica como o câncer se espalha: os linfomas de Hodgkin se disseminam de forma ordenada, a partir de um grupo de linfonodos para o outro, através dos vasos linfáticos. No caso dos linfomas não Hodgkin, o câncer se espalha de forma não ordenada.

    Os tecidos do sistema linfático estão espalhados pelo corpo, o que permite que o câncer tenha origem em qualquer lugar. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin.

    Sinais e sintomas

    Os principais sintomas dos linfomas não Hodgkin são o aumento dos gânglios do pescoço, das axilas ou da virilha, suor noturno em excesso, febre, coceira na pele, cansaço e perda de peso superior a 10% sem motivo aparente.

    (Publicado por Marina Toledo)