#CNNPop

Carla Diaz recupera conta em rede social e lamenta golpe sofrido por seguidores

Perfil com 9,4 milhões de seguidores foi invadido nesta quinta-feira (7)

Giovana Christ, da CNN
Ela comentou que precisou acionar sua equipe comercial e de advogados para entrar com ações junto com a Meta e recuperar a conta com 9,4 milhões de seguidores
Carla Diaz comenta que precisou acionar sua equipe comercial e de advogados para entrar com ações junto com a Meta  • Instagram/Carla Diaz
Compartilhar matéria

A atriz Carla Diaz, 33, lamentou a invasão hacker que aconteceu em sua conta nesta quinta-feira (7). Ela narrou que não conseguiu entrar em sua conta do Instagram e percebeu que estava sendo vítima de um crime digital.

"Fui informada por amigos, seguidores e familiares de que estavam anunciando aqui nessa rede anúncios sobre investimentos dos quais eu desconheço completamente a origem e que, nitidamente, visam fraudar os meus seguidores", disse em um vídeo.

Ela comentou que precisou acionar sua equipe comercial e de advogados para entrar com ações junto com a Meta (empresa dona do Instagram) e recuperar a conta com 9,4 milhões de seguidores.

"Depois dessa recuperação, apaguei imediatamente todas as publicações que se tratavam de inverdades. E os meus advogados já levaram o caso à autoridade policial para que os criminosos sejam responsabilizados", contou Carla Diaz.

A atriz lamentou que alguns dos seguidores tenham caído no golpe aplicado pelos hackers e informou que ela voltou a ser administradora de suas redes sociais.

"É lamentável saber que isso tem acontecido cada vez mais com frequência", denunciou a atriz de "A Menina que Matou os Pais".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carla Diaz (@carladiaz)

O Brasil foi o 4º país na América Latina com mais ameaças digitais detectadas no primeiro semestre de 2024, segundo levantamento feito pela empresa de segurança cibernética EST. No período, o país registrou 201 mil ameaças (7,76%).

Entre as principais ameaças, o phishing (ataque que tenta roubar dinheiro ou dados pessoais) continua sendo uma das técnicas mais usadas por criminosos.

*Com informações de Maria Luiza Araujo, da CNN

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais