Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval 2025: Barroca Zona Sul anuncia enredo sobre a orixá Iansã

    Escola do bairro do Jabaquara, localizado na zona sul de SP, será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval

    Barroca Zona Sul foi a segunda escola a desfilar na sexta (9) de Carnaval em SP
    Barroca Zona Sul foi a segunda escola a desfilar na sexta (9) de Carnaval em SP Felipe Araújo/Liga-SP

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    A Barroca Zona Sul anunciou, no domingo (9), que terá a orixá Iansã como enredo para o Carnaval 2025.

    A escola divulgou a novidade com uma publicação em sua conta do Instagram e adiantou que contará só não a história da orixá, como também abordará sua missão de conduzir os espíritos para um dos seus nove céus.

    “Além dos inúmeros feitos, amores e traços da sua personalidade marcante, abordaremos a sua importante missão enquanto Orixá Iyabá, que é conduzir o espírito a partir do momento do seu desprendimento da matéria corporal, e guiá-lo a um dos seus nove céus sagrados”, diz o texto da agremiação verde e rosa.

    Para 2025, a Barroca contará novamente com Pedro Alexandre Magoo como carnavalesco. No último Carnaval, ele assinou o desfile que contou a história dos 50 anos da agremiação e conquistou a 9ª colocação. Esse foi o melhor resultado da Barroca Zona Sul no Grupo Especial desde 1994, quando ainda havia apenas 10 escolas na elite do Carnaval paulistano.

    A agremiação será a segunda a cruzar o Sambódromo do Anhembi na sexta-feira de Carnaval, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, e terá novamente Juju Salimeni como rainha da bateria Tudo Nosso. A influenciadora fez sua estreia no posto no Carnaval de 2024.

    Relembre como foi o primeiro dia de desfiles de 2024 em SP

    Carnaval 2025: Grande Rio anuncia título de enredo sobre o Pará