Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval 2025: Grande Rio anuncia título de enredo sobre o Pará

    Enredo sobre o Pará foi anunciado pelo governador Helder Barbalho (MDB) no dia do desfile deste ano

    Paolla Oliveira segue como rainha de bateria da Grande Rio em 2025
    Paolla Oliveira segue como rainha de bateria da Grande Rio em 2025 Divulgação/Rio Carnaval

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    A Grande Rio anunciou, no sábado (25), o título e o recorte do enredo que levará para a Sapucaí no Carnaval de 2025. A escola de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, prestará uma homenagem ao estado do Pará.

    Gabriel Haddad e Leonardo Bora assinaram o desfile que terá como enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”. A proposta da agremiação tricolor parte da música “Quatro Contas”, de Dona Onete, para falar das entidades encantadas que vivem nas pororocas, no encontro das águas do rio com o mar.

    A escola promete mergulhar no universo do Carimbó para contar a história de Mariana, Jarina e Herondina, as Belas Turcas; e a Cabocla Jurema, que, conforme escreveu a agremiação no anúncio, “personifica a própria floresta”.

    A Grande Rio já havia tido seu enredo anunciado pelo governador Helder Barbalho (MDB). Em publicação feita no Instagram, o político afirmou que o estado seria o tema que a tricolor levará para a Sapucaí em 2025.

    “O Pará vai ser homenageado pela @granderio no carnaval do ano que vem. O anúncio vai ser feito logo mais na Sapucaí”, declarou Barbalho com a Praia de Copacabana ao fundo.

    O anúncio do governador foi posteriormente confirmar por Milton Perácio, fundador e presidente-administrativo da escola, minutos antes do desfile deste ano no microfone da Sapucaí. A Grande Rio foi a terceira colocada do Carnaval de 2024, ficando atrás apenas da campeã Unidos do Viradouro e da Imperatriz Leopoldinense.

    Helder Barbalho adiantou ainda que o Governo do Pará patrocinará o desfile das escolas de Belém em 2025.