#CNNPop

Carnaval 2026: Duda Beat será destaque no desfile da Grande Rio

A cantora visitou a quadra da agremiação de Caxias na noite de quarta-feira (15)

Caroline Ferreira, da CNN Brasil
Duda Beat é confirmada no desfile da Grande Rio 2026
Duda Beat é confirmada no desfile da Grande Rio 2026  • Paulo Tauil / Agnews
Compartilhar matéria

A cantora Duda Beat, 38, foi confirmada no desfile da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval 2026.

A artista visitou o barracão na última quarta-feira (14), e conferiu os preparativos da agremiação que promete fazer uma homenagem ao movimento manguebeat na Marquês de Sapucaí.

 

Nas redes sociais, Duda celebrou a oportunidade. "Não sei se consigo expressar em palavras a emoção que foi receber a notícia de que o Manguebeat seria homenageado por uma grande escola de samba do Rio. Esse movimento, do eterno Chico Science e Nação Zumbi, transformou e segue moldando a cultura, além de nos fazer olhar para a realidade social e ambiental da nossa casa: Recife", começou.

"Desde quando me descobri cantora, o trabalho desses caras me inspirou a sempre buscar ser uma artista original. Nas minhas músicas e no meu discurso, Chico sempre esteve e sempre estará presente. Obrigada, Grande Rio, por contar mais uma vez essa história ao mundo e criar um caminho para que a nova geração tome consciência da importância desse movimento. Vocês já estão fazendo e ainda farão história na Sapucaí. Como artista pernambucana, eu não poderia estar mais feliz e orgulhosa de desfilar neste carnaval. Obrigada pelo convite! Já está sendo inesquecível para mim", acrescentou.

Duda Beat é confirmada no desfile da Grande Rio 2026 • Paulo Tauil / Agnews
Duda Beat é confirmada no desfile da Grande Rio 2026 • Paulo Tauil / Agnews

O que esperar da Grande Rio no Carnaval de 2026?

No próximo ano, a Grande Rio apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 1990, misturando ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop, e música eletrônica. Seu objetivo era "antropofagizar" influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.

No último Carnaval, a agremiação terminou a apuração com 269,9 pontos e perdeu o título para a Beija-Flor por um décimo descontado no quesito bateria. Em 2026, a tricolor de Caxias será a terceira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro), data em que Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro também cruzam a Sapucaí.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais