Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval: saiba como assistir à apuração do Grupo Especial do Rio

    TV Globo e Globoplay transmitem ao vivo leitura das notas

    Grande Rio foi a quarta escola a pisar na Sapucaí no domingo (11)
    Grande Rio foi a quarta escola a pisar na Sapucaí no domingo (11) David Normando/Rio Carnaval

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    A escola de samba campeã do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro será definida na apuração que acontece nesta quarta-feira (14) a partir das 16h.

    O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Globoplay a partir das 15h55. O serviço de streaming pode ser acessado por aplicativos em celulares e televisões, além da própria página na web.

    As doze agremiações que cruzaram a Marquês de Sapucaí no domingo (11) e na segunda-feira (12) entraram na pista com nota máxima e sofrerão descontos de acordo com os problemas que apresentarem nos nove quesitos avaliados ao longo da avenida.

    As escolas são avaliadas por quatro conjuntos de nove jurados (uma para cada quesito) espalhados em três pontos de julgamento diferentes da Marquês de Sapucaí.

    A nota mais baixa atribuída para cada escola em cada quesito será descartada. Ao fim da apuração, as seis primeiras colocadas se credenciarão a voltar para o Desfile das Campeãs, no sábado (17), e a última colocada será rebaixada e desfilará na Série Ouro em 2025.

    Conheça a ordem dos quesitos da apuração do carnaval 2024 do RJ

    1. Alegoria
    2. Bateria
    3. Evolução
    4. Mestre-Sala e Porta-Bandeira
    5. Comissão de Frente
    6. Enredo
    7. Harmonia
    8. Samba-Enredo
    9. Fantasia

    Em caso de empate, fica na frente a escola que receber a maior nota no último quesito lido. Portanto, o primeiro quesito usado para desempate será o mestre-sala e porta-bandeira.

    Veja como foi a segunda noite de desfiles do Rio