Vila Isabel, Salgueiro, Tuiuti e Portela ensaiam neste sábado (31)
Com entrada gratuita, o evento na Marquês de Sapucaí tem início às 18h, com as escolas mirins

Três escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro atravessam a Marquês de Sapucaí neste sábado (31). São elas: Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Salgueiro, Paraíso do Tuiuti e Portela.
Com entrada gratuita, será necessário apresentar o ingresso digital retirado anteriormente no aplicativo do Rio Carnaval. No entanto, para aqueles não conseguiram o acesso, também será possível acompanhar à moda antiga, sem cadastro, até a lotação de cada setor das arquibancadas e frisas.
Ao longo da noite, o público terá a oportunidade de acompanhar o que as agremiações cariocas estão produzindo para a folia oficial, marcada para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Por dentro dos enredos do Grupo Especial
A azul e branca de Vila Isabel, leva para a Marquês de Sapucaí o enredo "Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África", em homenagem a Heitor dos Prazeres, com autoria dos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad e do enredista Vinicius Natal. A dupla, inclusive, fará sua estreia na escola de Martinho da Vila após uma passagem pela Grande Rio.
Enquanto isso, o Salgueiro desfila “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, do bacalhau e do pirata da perna-de-pau”, e busca encerrar o jejum de 17 anos sem vitórias.
No último ano, o Salgueiro somou apenas 269,2 pontos e terminou a apuração na sétima colocação, fora do Desfile das Campeãs.
O Paraíso do Tuiuti, vai levar o enredo "Lonã Ifá Lukumí" para a Sapucaí. O enredo vai falar sobre a religião Ifá, misturando sons brasileiros e caribenhos na melodia.
Por fim, a Portela, mais conhecida como a Majestade do Samba, apresenta "O Mistério do Príncipe de Bará - A oração do Negrinho e a ressureição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande". A escola homenageia o Príncipe Custódio, figura histórica e espiritual do início do século 20, destacando a força da ancestralidade negra, a cultura afro-gaúcha e sua influência no Batuque.
Veja a programação de ensaios técnicos desta sexta-feira (31)
- 18h: Escolas de samba mirins - abertura
- 20h: Unidos de Vila Isabel
- Acadêmicos do Salgueiro
- Tuiuti
- Portela


