#CNNPop

Casa Branca diz que caso de nudes falsos de Taylor Swift é "alarmante"

Secretária de imprensa da Presidência dos EUA reforçou que empresas de mídia possuem responsabilidade de impedir desinformação

Nadita Bose, da Reuters, Washington
Taylor Swift na estreia de "Taylor Swift: The Eras Tour" em Los Angeles, Califórnia, EUA  • 11/10/2023 REUTERS/Mario Anzuoni/Arquivo
Compartilhar matéria

A Casa Branca disse nesta sexta-feira (26) que a situação com as imagens da cantora Taylor Swift é "alarmante". As imagens são nudes falsos feitos com o uso de inteligência artificial que viralizaram nas redes sociais.

Na última quinta-feira (25), as imagens começaram a circular nas redes sociais. Isso gerou a revolta dos fãs da cantora, que colocaram a tag “protect Taylor” (protejam a Taylor, em português) nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter.

Durante a fala, Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, reforçou que as empresas de mídia social têm um papel importante para aplicar suas próprias regras para evitar  a disseminação desse tipo de desinformação.

"Isso é muito alarmante", disse Jean-Pirre durante uma coletiva de imprensa. "Portanto, faremos o que nos for possível para lidar com essa questão."

A secretária de imprensa também disse que o Congresso deveria tomar medidas legislativas sobre o assunto.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais