Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cena deletada do Coringa sugere grandes planos para a franquia “The Batman”

    Vídeo foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais e seria uma estratégia da Warner Bros. de aguçar o apetite dos fãs para a sequência do filme, que ainda não foi anunciada

    Frank Pallottada CNN

    A Warner Bros. divulgou nessa quinta-feira (24) uma cena deletada de “The Batman” mostrando mais do maior inimigo do Cavaleiro das Trevas, o Coringa. A cena é do último filme baseado no super-herói, que chegou aos cinemas no início deste mês.

    A interação de cinco minutos mostra o Príncipe do Crime, interpretado por Barry Keoghan, trancado no Arkham Asylum, enquanto Batman, interpretado por Robert Pattinson, procura sua ajuda para resolver a mais recente onda de assassinatos em Gotham City.

     

     

    Pode parecer estranho cortar uma cena tão longa entre Batman e, sem dúvida, o maior vilão da história dos quadrinhos do filme. Mas é uma forma inteligente de construção de franquia – que a Marvel Studios da Disney empregou com sucesso em dezenas de filmes ao longo dos anos.

    Assim como as famosas cenas pós-créditos da Marvel e imagens bônus lançadas na internet, a cena deletada de “The Batman” configura o próximo filme enquanto o filme original ainda está ganhando dinheiro nas bilheterias.

     

    A estratégia funcionou: o Coringa se tornou um trending topic nas redes sociais e o vídeo foi assistido milhões de vezes. O Coringa de Keoghan aparece brevemente, mas a cena deletada está aguçando o apetite dos fãs para a sequência ainda a ser anunciada da nova franquia “The Batman”.

    É um desperdício perfeito não? Nem precisar usar o marketing do filme. Além disso, em 2 horas e 56 minutos, havia realmente espaço para outra cena com o Coringa?

    A cena, que emite vibrações sérias de “O Silêncio dos Inocentes”, pode ser encontrada se os fãs responderem a uma série de enigmas em “rataalada.com” – um site usado no filme. Um desses enigmas pergunta: “a saber: um curinga no sentido mais verdadeiro”.

    “The Batman” foi um grande sucesso para a Warner Bros. este ano, arrecadando mais de US$ 600 milhões nas bilheterias globais.

    A franquia Batman arrecadou bilhões de dólares desde “Batman”, de 1989, enquanto o filme “Coringa” de 2019, estrelado por Joaquin Phoenix, quebrou recordes de bilheteria antes de faturar mais de US $ 1 bilhão em todo o mundo.

    Tópicos