Chadwick Boseman recebe prêmio póstumo no MTV Movie & TV Awards

O ator de "Pantera Negra" recebeu postumamente o prêmio Hero for the Ages, entregue pelos astros da Marvel Don Cheadle e Robert Downey Jr.

O ator Chadwick Boseman, morto em agosto
O ator Chadwick Boseman, morto em agosto Foto: Danny Moloshok - 09.dez.2017 / Reuters

Por Chloe Melas, CNN

Ouvir notícia

O falecido ator Chadwick Boseman foi homenageado na cerimônia do MTV Movie & TV Awards na noite deste domingo (6), com uma premiação que o reconhece como herói dentro e fora das telas. 

O ator de “Pantera Negra”, que morreu em agosto, recebeu postumamente o prêmio Hero for the Ages (“Herói para as Eras”), entregue por outros astros da Marvel, Don Cheadle e Robert Downey Jr.

“No segundo em que você o viu na tela ou teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, sua energia e intensidade foram inegáveis”, disse Downey Jr. em seu discurso. “Havia algo diferente e especial em Chadwick Boseman.”

Leia também:
Chadwick Boseman cortou próprio salário em filme para atriz receber valor justo

BTS e outros vencedores do MTV EMA 2020

“Cada vez que ele pisava no set, ele inspirava e influenciava todos lá”, disse Cheadle. “E com cada função, ele criou uma nova legião de fãs. Ele tinha um poder incrível de unir as pessoas e seu amor por seu trabalho e seu respeito por ele como pessoa. A maneira como ele viveu uniu as pessoas por trás de um propósito maior, e esse será o seu legado. “

O especial da MTV, apresentado por Vanessa Hudgens, destacou os momentos mais memoráveis ??da televisão e do cinema dos anos 80 até os dias atuais.

Boseman tinha apenas 43 anos quando morreu após uma batalha contra o câncer de cólon. Embora sua carreira tenha sido interrompida, ele deixou um legado incrível na tela.

O ator estrelou vários filmes e interpretou muitos personagens icônicos, incluindo Jackie Robinson no filme “42”, James Brown em “Get On Up” e Thurgood Marshall em “Marshall”.

“Ele trouxe humanidade e verdade para retratar pessoas que se sentiam maiores do que a vida”, disse Cheadle, “e fez isso de uma forma que honrou suas memórias.”

Tópicos

Mais Recentes da CNN