Chiquititas completa 25 anos e ganha documentário sobre os bastidores
Com depoimentos de ex-integrantes, filme deve estrear no segundo semestre deste ano
O documentário “Anos Depois”, sobre os bastidores da telenovela “Chiquititas”, ganhou o primeiro trailer nesta quinta-feira (28), data que marca os 25 anos da estreia do programa.
Em pouco mais de três minutos, as imagens mostram trechos de bastidores das gravações e de depoimentos de ex-integrantes, como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e a jornalista e âncora na CNN Brasil, Elisa Veeck.
No comunicado enviado à imprensa, Fernanda Souza, a protagonista Mili das primeiras temporadas, fala que o documentário é “arrebatador”.
“Hoje tenho 38 anos, então o documentário fez a gente reviver coisas que aconteceram 25 anos atrás. Não sei se eu vivi outra coisa tão arrebatadora em tão curto espaço de tempo”, diz.
Jornalista e âncora do Expresso CNN, a ex-atriz mirim Elisa Veeck começou a carreira na televisão interpretando a Fran, protagonista da segunda temporada. “Na escola, por exemplo, eu dividia sala com o Jonatas Faro e o Kayky Brito. Já onde morávamos, em San Isidro, na Grande Buenos Aires, o Bruno Gagliasso era meu vizinho de porta. Éramos como uma família”, relembra.
Nomes como Nelson Freitas, Flávia Monteiro, Gisele Frade e Marcos Pasquim também dão depoimentos.
Ver essa foto no Instagram
“Chiquititas” foi gravada em parceria com a emissora argentina TELEFE e a história mostra crianças órfãs vivendo em um orfanato. Foi escrita pela autora Cris Morena e feita originalmente para o público argentino. Com o sucesso no país vizinho, a emissora SBT comprou os direitos para produzir a versão nacional.
As gravações eram realizadas na Argentina, para aproveitar a equipe e a estrutura que já existia, portanto todo o elenco precisou se mudar para o país.
No mesmo ano da estreia, o disco das Chiquititas venceu mais de 1 milhão de cópias e foram lançados diversos produtos, como bonecas, álbuns de figurinhas e revistas. Foram cinco temporadas e a novela é lembrada como um grande fenômeno da dramaturgia brasileira.
A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano e a produção trará mais de 50 depoimentos.
Com desenvolvimento da produtora Bituin Filmes, a ideia original é do ex-ator mirim da novela, Jander Veeck, e a direção é de Cristian de Ciancio, cameraman da equipe argentina à época.
Ver essa foto no Instagram