Ciclista australiano usa GPS para recriar capa do álbum Nevermind, do Nirvana

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Stokes afirmou que a viagem demorou cerca de oito horas, com pausas para visitar algumas padarias

Bebê de Nevermind é feito em GPS por ciclista australiano
Bebê de Nevermind é feito em GPS por ciclista australiano Strava/Reprodução

Tamires Vitorioda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O ciclista australiano Pete Stokes, de 44 anos, pedalou cerca de 150 quilômetros para atingir o seu objetivo de desenhar a famosa capa do bebê do álbum Nevermind, do Nirvana, lançado em 1991. Para conseguir fazer o desenho, Stokes usou o aplicativo de GPS Strava.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Stokes afirmou que a viagem demorou cerca de oito horas, com pausas para visitar algumas padarias.

“O Nirvana tem o seu lugar na minha coleção de discos. Quando esse álbum foi lançado, eu estava no ensino médio — eu tinha cerca de 14 anos, que é quando você está formando o seu amor pela música”, disse ele. O álbum completou 30 anos na sexta (24).

A figura do bebê nadando atrás da nota de dólar é icônica e continua sendo objeto de discussão após três décadas.

Recentemente, o bebê da foto, hoje um adulto de 30 anos, chamado Spencer Elden, processou a banda, alegando uso indevido de imagem e pornografia infantil. Além de inusitada, a notícia ilustra bem a aura de eternidade do álbum e do conjunto de músicas que sua capa representa.

E essa não foi a primeira vez que Stokes usou o app de localização para fazer uma homenagem a um artista que gosta. Ele já fez até um rascunho de um retrato do compositor Beethoven para comemorar seu aniversário de 250 anos, além de viajar pela Austrália fazendo outros desenhos como dragões, raposas, dinossauros e até mesmo um traço de uma selfie.

*Com informações de Pablo Miyazawa, em colaboração para a CNN

 

 

Mais Recentes da CNN