Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Clima natalino marca bastidores de novo filme de Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães

    "O Primeiro Natal do Mundo" estreia no Prime Video nesta sexta-feira (08); longa também conta com Fabiana Karla

    Lázaro Ramos com Theo Mattos no filme "O Primeiro Natal do Mundo"
    Lázaro Ramos com Theo Mattos no filme "O Primeiro Natal do Mundo" Divulgação/Prime Video

    Giovanna Bronzeda CNN

    São Paulo

    Nesta sexta-feira (08), estreia o filme “O Primeiro Natal do Mundo”. Estrelado por Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, o filme do Prime Video conta a história de uma família bagunçada que precisa reinventar o Natal depois da celebração desaparecer da terra.

    Ao lado dos dois, também integram o elenco Fabiana Karla, Igor Jansen, Theo Mattos, Valentina Gaspar, Yasmin Londuik, Cézar Maracujá e Wilson Rabelo.

    O que foi consenso entre os atores em entrevista à CNN – além de que esse é um filme de Natal diferente do que já conhecemos – é que o clima nos bastidores foi muito gostoso e isso reflete nas cenas.

    “Já fiz muitos filmes na vida e tem filmes que ficam dentro da gente na gravação”, disse Ingrid Guimarães à CNN. “esse foi um filme que ficou muito em mim, que me traz uma sensação de alegria completa de set, porque um set com criança é um set muito feliz, né?”

    A família do filme é composta pelo pai viúvo Pepê, interpretado por Lázaro Ramos, e pela mãe divorciada Tina, interpretada por Ingrid Guimarães. Eles tem dois filhos adolescentes (Igor Jansen e Yasmin Lounduik) e duas crianças (Theo Mattos e Valentian Gaspar).

    “Pra mim foi um sofrimento me despedir do Theo, eu chorei, saber que não ia encontrar aquela coisa linda todos os dias”, conta Ingrid. “Ele é muito especialzinho, desde pequeno um ator já muito bom”.

    “Todos os meninos e meninas, a gente se apegou muito”, continua. “Energia muito boa”, complementa Fabiana Karla, que interpreta a vilã da comédia natalina.

    “Sabe aquele filme que nem parecia trabalho? A gente se divertiu muito, a gente saia do set com eles”, conta Ingrid Guimarães.

    Lázaro Ramos lembra que, por conta das duas crianças, os atores começaram então a fazer atividades para aquela faixa etária para todo o elenco fazer junto. “Fomos para kart, escape360… a gente fazia as coisas para se despedir devagarinho, porque acaba que a energia durante a preparação rapidamente conquistou, que foi esse entrosamento de família, um cuidar do outro, nós transformamos pra nossa vida.”

    “No final, a gente fazia coreografia, TikTok”, lembra Ingrid. “E quando a Fabiana vinha, era dia de festa. Porque Fabiana era criança, no bom sentido, então qualquer coisa que você propõe pra ela, ela entra. Você pilha, ela vai. Nós temos a criança interior muito viva.”

    “Isso ajuda a gente a criar, inclusive”, complementa Fabiana. “A gente ria horrores. A gente ria muito, era muito gostoso, era muito legal. Mesmo com as coisas de set, que tem sempre um fio ali, uma coisa aqui, puxa um menino ali. Mas parecia um pouco uma família. Esse filme foi realmente um clima natalino.”

    “E vou confessar uma coisa”, continua, “eu adorava fazer o Lázaro e a Ingrid rirem. A gente fica querendo fazer o outro rir, isso é muito generoso, muito genuíno, então um fica querendo rir do outro.”

    Elenco de “O Primeiro Natal do Mundo” teve clima “natalino” nos bastidores do filme / Divulgação/Prime Video

    Por conta de todas as brincadeiras, Lázaro Ramos revelou que teve que adaptar pois não conseguia segurar o riso. “Eu não tive essa preocupação, foi incorporado no meu personagem.”

    Para Yasmin Londuik, que estreou seu primeiro filme com “O Primeiro Natal do Mundo”, sentiu que o projeto foi muito importante. “Então chegar nesse set acolhedor, sabe, estar com essas pessoas acolhedoras e divertidas, isso foi muito importante para eu me sentir segura no set e conseguir fazer o trabalho”.

    “Foi de uma forma tão leve, tão prazerosa”, complementa Igor Janssen, “trabalhar com eles de uma forma como família de verdade porque tinha uns mais novos,  que a gente que realmente consideramos como irmãos. E o Lázaro e a Ingrid, abraçaram a gente como pai e mãe mesmo. Então o ambiente de set foi maravilhoso, então a gente queria estar lá.”

    Susana Garcia, diretora e roteirista, falou que a harmonia das cenas – como é visto na cena final – foi exatamente como ocorreu nos bastidores. “Estavam os seis cantando, juntos, montando a árvore – estavam ali, entre eles, que ninguém conseguia tirá-los dali”, brinca. “Era uma família nos bastidores. E essa harmonia reflete em cena.”

    “É sempre um momento de apreensão”, diz Igor sobre quando o elenco se conhece. No entanto, o resultado acabou sendo mais natural que o esperado. “Foi de uma forma tão genuína, tão leve, sabe? QUe quando a gente parou para perceber já estava todo mundo conversando e brincando para compor a cena.”

    “O Primeiro Natal do Mundo” já está disponível no Prime Video.

    Confira o trailer de “O Primeiro Natal do Mundo”: