CNN Nosso Mundo entrevista a empresária Rachel Maia

No programa desta sexta-feira (16), empresária analisa os desafios das mulheres para ocupar cargos de liderança

Empresária Rachel Maia é a entrevistada desta semana no CNN Nosso Mundo
Empresária Rachel Maia é a entrevistada desta semana no CNN Nosso Mundo Foto: CNN/Reprodução

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (16) entrevista a empresária Rachel Maia, que analisa os desafios das mulheres para ocupar cargos de liderança no mundo corporativo. 

Uma pesquisa feita pela “Harvard Business Review” aponta que mulheres foram consideradas melhores líderes durante a crise do novo coronavírus.

O estudo, que analisou como 454 homens e 366 mulheres foram avaliados por funcionários que trabalham diretamente com cada líder, aponta que as mulheres foram melhor classificadas em 13 das 19 competências de liderança, com destaque para as chamadas habilidades interpessoais como colaboração, trabalho em equipe e motivação.

A pesquisa demonstra ainda que, no período de adaptação pela Covid-19, as executivas demonstraram maior compreensão sobre medos e inseguranças dos colaboradores e passaram mais confiança em planos e estratégias.

Apesar dos números apontados pela pesquisa, as mulheres ainda buscam igualdade e enfrentam desafios para chegar a cargos de liderança. Para Rachel, “a mudança nas organizações começa de cima”.

As empresas ainda estão entendendo a diversidade

Rachel Maia, empresária

Rachel afirmou também que as empresas precisam agregar diversos perfis de profissionais, pois “a pluralidade traz mais lucratividade e transforma”.

É preciso ter diversidade no conteúdo e não na foto

Rachel Maia, empresária

Rachel Maia é a primeira mulher negra a comandar uma grande multinacional no Brasil. Uma das executivas de maior prestígio no Brasil, ela se especializou em cursos dentro e fora do país e construiu uma carreira bem-sucedida em importantes empresas globais.

Ela é entrevistada por Lia Bock, Thaís Herédia e Mari Palma, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

*Editado por Daniel Fernandes

Mais Recentes da CNN