CNN Nosso Mundo entrevista especialista em produtividade Christian Barbosa

No programa desta sexta-feira (9), especialista discute e dá dicas de como administrar o tempo e ter qualidade de vida

Christian Barbosa foi o convidado desta sexta-feira do CNN Nosso Mundo
Christian Barbosa foi o convidado desta sexta-feira do CNN Nosso Mundo Foto: Reprodução

Da CNN*, em São Paulo

Ouvir notícia

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (9) entrevista o especialista em produtividade pessoal e empresarial Christian Barbosa, que fala “como administrar o tempo e ter qualidade de vida”.

O instituto de pesquisa DataSenado ouviu 5 mil brasileiros sobre trabalho à distância e produtividade. Na pesquisa, oito em cada 10 entrevistados disseram ter mantido ou melhorado a performance durante as atividades remotas e sete afirmaram ter mantido ou melhorado o nível de percepção sobre bem-estar.

Sobre as vantagens do home office, os entrevistados citaram: a flexibilidade de horário, mais tempo para a família, não precisar se deslocar até o trabalho e a diminuição de despesas, entre outros pontos.

Apesar de a maioria dos entrevistados elogiar o trabalho em casa, o especialista afirmou que o home office requer cuidados. “Planejamento em família é essencial para home office”, afirmou.

De acordo com Barbosa, nossa “noção sobre o tempo mudou durante a pandemia”, o que pode influenciar nossa produtividade. 

Hobbies são tão importantes quanto a produtividade

Christian Barbosa, especialista em produtividade

Especialista em produtividade pessoal e empresarial, Barbosa é autor best-seller com seis livros publicados e milhares de exemplares vendidos.

Ele é entrevistado por Roberta Russo, Caroline Nogueira e Débora Freitas, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

*Editado por Daniel Fernandes

Mais Recentes da CNN