CNN Nosso Mundo entrevista o filósofo e escritor Renato Noguera

Professor da UFRRJ fala sobre relações amorosas e analisa o que precisamos saber sobre o amor

Filósofo e escritor Renato Noguera é o entrevistado desta sexta-feira (25) do CNN Nosso Mundo
Filósofo e escritor Renato Noguera é o entrevistado desta sexta-feira (25) do CNN Nosso Mundo Foto: Facebook/Reprodução

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (25) entrevista o filósofo e escritor Renato Noguera, que fala sobre relações amorosas, postas à prova durante a pandemia, e analisa o que precisamos saber sobre o amor.

Dados do Colégio Notarial do Brasil revelam que o número de divórcios extrajudiciais, feitos diretamente em cartórios, cresceu 15% entre 2020 e 2019, o primeiro ano da pandemia. Nos últimos 10 anos, a média anual de crescimento não passava dos 2%. 

“Parece que você tem que ser quase uma divindade para ser amado. Mas você pode ter fraquezas. Sim, isso pode ser uma possibilidade na relação amorosa”, afirmou Noguera. 

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Noguera é professor dos programas de pós-graduação em Educação e em Filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e coordenador do Grupo de Pesquisa Afroperspectivas, Saberes e Infâncias, além de autor de livros.

CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

*Editado por Daniel Fernandes

Mais Recentes da CNN