Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Coala Festival confirma edição em 2024 e versão do evento em Portugal

    O evento na Europa já tem a presença de Gilberto Gil confirmada; festival segue mesma linha do Rock in Rio com novidade

    Coala Festival realizou nona edição em 2023
    Coala Festival realizou nona edição em 2023 Reprodução/Instagram

    Giovanna Bronzeda CNN

    São Paulo

    O Coala Festival teve sua edição confirmada para 2024, ano em que comemora 10 anos da criação do evento. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22), além de anunciar que uma versão do Coala será lançada em Portugal.

    A decisão de fazer uma edição em Portugal segue a linha do renomado Rock in Rio. Após estrear no Rio de Janeiro em 1985 e seguir firme até hoje, o festival lançou em 2003 a verão Rock in Rio Lisboa.

    O Coala Festival 2024, que irá celebrar os 10 anos do evento, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina. Ainda não há informações sobre lineup, preço ou venda dos ingressos.

    Já a edição em Portugal acontecerá nos dias 1 e 2 de junho, em Cascais. Gilberto Gil já foi confirmado como integrante do lineup da versão lusitana. Segundo o sócio-fundador e curador do Coala Festival, Gabriel Andrade, o trabalho do Coala sempre foi “para fortalecer os artistas nacionais”. “Viramos referência no Brasil e, agora, temos a missão de levar a nossa identidade para Portugal”, disse no comunicado.

    Para a curadoria do festival em Portugal, o Coala convidou o escritor angolano Kalaf Epalanga, músico de kuduro e autor de “Também os Brancos Sabem Dançar”, para levar diferentes tipos de música que são cantadas em português.