Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Com fim do oxigênio no submarino Titan, outro episódio de “Os Simpsons” viraliza

    Este é o segundo momento da série que fãs identificaram como previsão do desaparecimento do submarino

    Em um episódio de 2006, Homer fica preso dentro de um submarino ao tentar achar um tesouro e seu oxigênio esgota
    Em um episódio de 2006, Homer fica preso dentro de um submarino ao tentar achar um tesouro e seu oxigênio esgota Reprodução

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    A série “Os Simpsons” além de um sucesso de mais de 30 anos, também é apontada por fãs como boa em fazer “previsões”. Nesta semana, marcada pelo desaparecimento do submarino Titan, nos Estados Unidos, internautas lembraram de mais um episódio muito similar ao sumiço do veículo no oceano.

    O primeiro deles, durante a nona temporada do seriado, exibida entre 1997 e 1998, o episódio “Na Onda do Mar” retrata um acidente com um submarino. Na história fictícia, Homer, Barney e Moe estão na reserva da Marinha e durante um treinamento de rotina ficam presos em um submarino nuclear, que sofre um acidente. Eles ficam presos no veículo e o caso vai parar nos principais jornais.

    Com as buscas ainda em andamento, as autoridades revelaram que o Titan ainda tinha 40 horas de oxigênio, que se esgotaram nesta manhã de quinta (22). Com a notícia, fãs foram rápidos em desenterrar um outro episódio, no qual Homer está preso em um submarino e seu oxigênio começa a acabar.

    O trecho em particular tomou conta das redes sociais.

    “Os Simpsons realmente previram a situação do submarino Titan e que eles ficariam completamente sem oxigênio [assista até o fim] isso é realmente assustador”, diz um usuário no Twitter.

    Os acontecimentos se passam no 10º episódio da 17ª temporada, exibido em 2006, e intitulado no Brasil de “Quem é o pai do Homer?”.

    Nele, Homer descobre que tem um pai diferente, Mason, que o leva para uma expedição em busca de um tesouro. Os dois usam submarinos para tentar achá-lo, quando Homer fica preso em corais e seu oxigênio começa a acabar. Homer é resgatado ao fim do episódio.