Com indicação ao Oscar por “Amor, Sublime Amor”, Ariana DeBose pode fazer história

Se ganhar o prêmio de atriz coadjuvante, artista se une a um pequeno grupo de atores que ganharam o prêmio por interpretar o mesmo personagem

Rita Moreno (de amarelo) em "Amor, Sublime Amor", primeiro musical de Steven Spielberg
Rita Moreno (de amarelo) em "Amor, Sublime Amor", primeiro musical de Steven Spielberg Twentieth Century Fox Film Corporation

Adrienne VogtMelissa MacayaAditi Sangalda CNN

Ouvir notícia

A atriz Ariana DeBose, que interpreta Anita na versão atualizada de “Amor, Sublime Amor”, recebeu a indicação de atriz coadjuvante para o Oscar 2022.

DeBose, que já ganhou um Globo de Ouro pela personagem, assumiu o papel que Rita Moreno interpretou na versão original do filme, em 1961. Moreno, que nasceu em Porto Rico, ganhou um Oscar por sua interpretação de Anita em 1962, tornando-se a primeira latina a ganhar um Oscar. Moreno também apareceu na versão de Spielberg do filme como Valentina.

Se DeBose vencer, ela e Moreno se juntariam a um pequeno grupo de atores que ganharam o prêmio por interpretar o mesmo personagem.

Segundo o “Los Angeles Times”, “os únicos que já alcançaram o feito foram Marlon Brando e Robert De Niro como Vito Corleone (“O Poderoso Chefão” e “O Poderoso Chefão 2”, respectivamente); e Heath Ledger e Joaquin Phoenix como o Coringa (em “O Cavaleiro das Trevas” e “Coringa”). Ela e Moreno seriam as primeiras mulheres e artistas a realizarem o feito”.

Rita Moreno elogiou DeBose e sua personagem. “Ela é uma dançarina feroz. Muito melhor do que eu”, disse o vencedor do EGOT à revista americana “Parade”.

A 94ª cerimônia do Oscar vai acontecer no domingo, dia 27 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Confira os principais indicados ao Oscar 2022:

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN