Com indicação ao Oscar por "Amor, Sublime Amor", Ariana DeBose pode fazer história

Se ganhar o prêmio de atriz coadjuvante, artista se une a um pequeno grupo de atores que ganharam o prêmio por interpretar o mesmo personagem

Adrienne Vogt, Melissa Macaya e Aditi Sangal, da CNN
Rita Moreno (de amarelo) em "Amor, Sublime Amor", primeiro musical de Steven Spielberg  • Twentieth Century Fox Film Corporation
Compartilhar matéria

A atriz Ariana DeBose, que interpreta Anita na versão atualizada de "Amor, Sublime Amor", recebeu a indicação de atriz coadjuvante para o Oscar 2022.

DeBose, que já ganhou um Globo de Ouro pela personagem, assumiu o papel que Rita Moreno interpretou na versão original do filme, em 1961. Moreno, que nasceu em Porto Rico, ganhou um Oscar por sua interpretação de Anita em 1962, tornando-se a primeira latina a ganhar um Oscar. Moreno também apareceu na versão de Spielberg do filme como Valentina.

Se DeBose vencer, ela e Moreno se juntariam a um pequeno grupo de atores que ganharam o prêmio por interpretar o mesmo personagem.

Segundo o "Los Angeles Times", "os únicos que já alcançaram o feito foram Marlon Brando e Robert De Niro como Vito Corleone ("O Poderoso Chefão" e "O Poderoso Chefão 2", respectivamente); e Heath Ledger e Joaquin Phoenix como o Coringa (em "O Cavaleiro das Trevas" e "Coringa"). Ela e Moreno seriam as primeiras mulheres e artistas a realizarem o feito".

Rita Moreno elogiou DeBose e sua personagem. "Ela é uma dançarina feroz. Muito melhor do que eu", disse o vencedor do EGOT à revista americana "Parade".

A 94ª cerimônia do Oscar vai acontecer no domingo, dia 27 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Confira os principais indicados ao Oscar 2022:

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais