Como foi a noite em que o Brasil parou para ver o Oscar
Filme "Ainda Estou Aqui" fez história ao vencer a primeira estatueta dourada da história do país

Em pleno domingo (2) de Carnaval, o Brasil fez história ao vencer o primeiro Oscar da história. O filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, conquistou a estatueta dourada na categoria Melhor Filme Internacional, o que resultou em comemorações coletivas pelo país.
Foliões reunidos em diversas cidades brasileiras pararam para ouvir o tão esperado anúncio na premiação de Hollywood, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Embora Fernanda Torres tenha perdido o prêmio de Melhor Atriz e o longa não tenha conquistado a estatueta de Melhor Filme, a noite tornou-se marcante para o cinema nacional e foi celebrada de forma intensamente pelos brasileiros.
Mesmo que a atriz brasileira tenha pedido para que não houvesse “clima de Copa do Mundo”, só faltaram as ruas serem pintadas de verde e amarelo.
No Sambódromo da Sapucaí, por exemplo, o momento foi comemorado em meio à primeira noite de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Além disso, Daniela Mercury anunciou a vitória direto do trio elétrico no Carnaval de Salvador, para a alegria dos foliões.
Na expectativa por Fernanda Torres e pelas três indicações do longa, pessoas exibiram bandeiras do Brasil estampadas com o rosto da atriz, que também virou grafite pelas ruas do país e fantasia de Carnaval.
Aclamada pelo público, a atriz brasileira teve ainda o seu rosto “desenhado” com drones no céu, no Farol da Barra, em Salvador.
Confira como foi a noite de domingo (2) no Brasil:
Daniela Mercury compartilhou nas redes sociais o momento exato em que avisa o público que a seguia no trio elétrico, em Salvador, sobre a vitória de "Ainda Estou Aqui".
É nosso! É do Brasil! Ganhamos o #Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”. Comemoramos na rua, no carnaval! Viva 🏆🇧🇷 #AindaEstouAqui! pic.twitter.com/QXQtYt6Yxg
— Daniela Mercury (@danielamercury) March 3, 2025
No Sambódromo da Marquês da Sapucaí, os foliões que acompanhavam os desfiles das escolas de samba também foram avisados sobre a premiação histórica para o cinema nacional.
O anúncio no sambódromo que o Oscar de melhor filme internacional é NOSSO pic.twitter.com/eRd1QFXAUo
— Larissa (@Larissafrreire) March 3, 2025
Durante a noite de domingo (2), antes mesmo da vitória de "Ainda Estou Aqui", internautas registraram o momento em que o rosto de Fernanda Torres foi "desenhado" no céu da capital soteropolitana.
Fernanda Torres no céu de Salvador. Agora no Farol da Barra. pic.twitter.com/s86mDuivu4
— Olivia Soares (@moliviasoares) March 3, 2025
O clima de festa que instaurou-se levou multidões a comemoram a vitória de forma coletiva em diversos pontos do país. Confira:
É do Brasil 🇧🇷!
Curitiba ❤️ pic.twitter.com/gvc9ww7Z4m— JANE 💫 (@jane456000) March 3, 2025
RIO DE JANEIRO AGORA!!!!
É DO BRASIL!!!! #Oscars pic.twitter.com/uSu6MF39Am
— jef (@jeferson) March 3, 2025
AINDA ESTOU AQUI OSCAR WINNER É DO BRASIL É NOSSOOOOOO pic.twitter.com/aHejh6unvu
— ؘ (@blairswadolf) March 3, 2025
Confira os vencedores do Oscar 2025
Veja a lista completa dos vencedores do Oscar 2025 aqui.


