Competição ‘Fotógrafo de Vida Selvagem 2021’ divulga imagens impressionantes; veja

Especialistas do setor selecionaram entre 50.000 inscrições de fotógrafos em 95 países, julgando por "criatividade, originalidade e excelência técnica"

O fotógrafo australiano do Sri Lanka Buddhilini de Soyza temia que esses chitas machos não conseguissem sair de um rio inundado em Masai Mara, no Quênia
O fotógrafo australiano do Sri Lanka Buddhilini de Soyza temia que esses chitas machos não conseguissem sair de um rio inundado em Masai Mara, no Quênia Buddhilini de Soyza/Wildlife Photographer of the Year

Jack Guyda CNN

Ouvir notícia

Uma série de produções impressionantes para o concurso Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano foram lançadas, incluindo imagens de um lince ibérico emoldurado em uma porta, chitas nadando em um rio caudaloso e sangue escorrendo do focinho de uma leoa.

Houve um número recorde de inscrições para a 57ª edição do concurso, que é organizado pelo Museu de História Natural de Londres, e uma seleção de imagens “muito elogiadas” foi lançada na noite de terça-feira.

“Foi a qualidade geral das inscrições que nos pegou de surpresa”, disse Roz Kidman Cox, presidente do painel de jurados, em um comunicado à imprensa.

“Com a maioria dos planos de viagem cancelados no ano passado, os fotógrafos parecem ter gasto mais tempo considerando quais joias enviar. O resultado é uma coleção de imagens instigantes e que, nestes tempos sombrios, nos lembram da alegria e maravilha da natureza.”

Especialistas do setor selecionaram entre 50.000 inscrições de fotógrafos em 95 países, julgando por “criatividade, originalidade e excelência técnica”, de acordo com o comunicado à imprensa.

“Essas imagens extraordinárias mostram a rica diversidade da vida na Terra e despertam curiosidade e admiração”, disse Doug Gurr, diretor do Museu de História Natural.

“Contando a história de um planeta sob pressão, a exposição Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano ilumina os desafios urgentes que enfrentamos e a ação coletiva que precisamos realizar.”

Os vencedores da categoria serão anunciados no dia 12 de outubro e farão parte de uma exposição programada para abrir no dia 15 de outubro, que segue até 5 de junho de 2022.

Mais Recentes da CNN