Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Compositor 5 vezes vencedor do Oscar assina trilha sonora do novo Indiana Jones; escute

    John Williams é o responsável pela música de todos os filmes da franquia; “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” chega aos cinemas nesta quinta-feira (29)

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    O consagrado compositor John Williams assina, mais uma vez, a trilha sonora de um filme da franquia Indiana Jones. Amigo de longa data de Steven Spielberg, ele é o responsável pela música da saga desde o primeiro filme, de 1981, e retorna para o último, dessa vez sob direção de James Mangold(Confira abaixo)

    “John Williams é uma lenda. Ele é um dos meus verdadeiros heróis artísticos no cinema. Teve um efeito tão profundo e inspirador em tantas carreiras e filmes”, diz Mangold em comunicado enviado à imprensa.

    Williams já foi indicado ao Oscar 53 vezes e conquistou cinco estatuetas, por seus trabalhos em “A Lista de Schindler”, “E.T. – O Extraterrestre”, “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, “Tubarão” e “Um Violinista no Telhado”.

    “O que eu tentei fazer foi trazer um aspecto de nostalgia para essa peça”, diz o compositor em comunicado enviado à imprensa.

    “Indiana Jones é maravilhoso porque Harrison Ford tem essa capacidade de fazer as cenas mais dramáticas com um toque de ironia ou um brilho nos olhos. Ele faz diálogos de comédia com ação como ninguém.”

    Ford retorna às telonas como Indy mais uma vez, 15 anos depois do quarto filme e 42 desde o primeiro, para uma última aventura.

    “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” se passa em 1969 e Indy, que luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado, está prestes a se aposentar após passar mais de uma década lecionando em uma universidade em Nova York.

    Uma vigarista talentosa, Helena a rouba e sai rapidamente do país para vender o artefato pelo lance mais alto. Deixado Indy sem escolha a não ser ir atrás dela, ele tira a poeira de seu chapéu e coloca sua jaqueta de couro para uma última aventura.

    Enquanto isso, um antigo inimigo, Jürgen Voller, vivido por Mads Mikkaelsen, um ex-nazista que agora trabalha como físico no programa espacial dos EUA, tem seus próprios planos para a relíquia: um esquema horrível que pode mudar o curso da história mundial.

    O quinto e último longa da franquia Indiana Jones chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (29).