Concurso anuncia as “fotos mais engraçadas” de animais em 2021; confira

Premiação tem o objetivo de mostrar um lado mais leve da fotografia de vida selvagem e promover a conservação de animais por meio do humor

João Pedro Malarda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O The Comedy Wildlife Photography Awards, criado no Reino Unido, elege anualmente as fotos de animais selvagens mais engraçadas do ano e divulgou nesta terça-feira (16) os ganhadores de 2021.

A grande vencedora foi uma foto intitulada “Ouch”, que mostra um macaco gritando em cima de um fio, dando a impressão que ele está com dor após ter caído nele. Ela superou mais de 7 mil inscrições e foi tirada em 2016 pelo fotógrafo amador Ken Jensen na província de Yunan, na China.

De acordo com ele, os macacos circulam livremente por uma área de florestas próxima ao rio Xun e não costumam ser tímidos perto de humanos. O macaco fotografado mostrava sinais de agressividades quando sentou no fio, dando o gancho para o registro de Jensen.

“É um ótimo sentimento saber que uma imagem está fazendo as pessoas sorrirem ao redor do mundo e ajudar causas importantes de conservação animal” disse o fotógrafo para os organizadores do prêmio. Com a vitória, ele foi premiado com um safari no Quênia e um troféu feito a mão na Tanzânia.

A premiação, criada em 2015, tem o objetivo de mostrar um lado mais leve da fotografia de vida selvagem e promover a conservação de animais por meio do humor. Neste ano, a competição está apoiando um projeto de proteção para orangotangos.

Além da foto de Jensen, foram escolhidos os vencedores das categorias de votação popular, animais voadores, animais aquáticos, animais terrestres e melhor portfólio. Os 23 finalistas do concurso foram anunciados em setembro.

Mais Recentes da CNN