Confira filmes e séries que chegam às plataformas de streaming em julho

Atypical, Outer Banks, A Guerra do Amanhã e Viúva Negra estão entre os destaques.

Natasha Romanoff continua sendo interpretada por Scarlett Johansson
Natasha Romanoff continua sendo interpretada por Scarlett Johansson Foto: Divulgação/Marvel Studios

Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

As férias escolares tornam o mês de julho perfeito para diversão. Entretanto, com a pandemia da Covid-19 ainda em curso, as formas de entretenimento em casa continuam em destaque: filmes, séries e documentários nos streamings podem ser fonte de distração para todos os gostos.

Além disso, as temperaturas baixas do inverno deixa o clima perfeito para passar o dia embaixo das cobertas, maratonando as estreias.

Entre os destaques do mês estão a chegada da última temporada da série da Netflix Atypical, a estreia do reality show Brincando com Fogo em sua versão brasileira e do filme A Guerra do Amanhã no Amazon Prime Video, que traz Chris Pratt como protagonista.

Confira as principais estreias do mês:

Netflix

  • Atypical (4ª temporada) – 09/07

 

Chega a última temporada da série que conta a história de Sam (Keir Gilchrist), um jovem no espectro autista, e sua relação com a família, amigos, faculdade e sua nova namorada. Um dos destaques do segmento deve ser o enredo de Casey (Brigette Lundy-Paine), que se envolveu romanticamente com a amiga Izzy (Fivel Stewart) e terá de decidir entre ela e o ex-namorado, Evan (Graham Rogers).

  • Outer Banks (2ª temporada) – 30/07

 

Sucesso da plataforma em 2020, a série Outer Banks ganha uma segunda temporada neste mês. Na segunda parte da história, John B (Chase Stokes) e Sarah (Madelyn Cline) estão em fuga nas Bahamas, enquanto Kiara (Madison Bailey), Pope (Jonathan Daviss) e JJ (Rudy Pankow) traçam suas próprias tramas na Carolina do Norte.

  • Brincando com Fogo Brasil – 21/07

Estreia a versão brasileira do reality show Brincando com Fogo (Too Hot to Handle, título original em inglês), que promete divertir aqueles que querem se distrair. Nele, um grupo de jovens solteiros é preso em na casa dos sonhos em uma praia paradisíaca, e devem conviver juntos por algum tempo. O problema é que, para ganhar o prêmio de R$ 500 mil, os participantes não podem ter nenhum tipo de contato físico – e a cada deslize de algum deles, um valor será descontado da cifra final – à depender da gravidade do delito.

  • AmarElo: filme do concerto – 15/07

 

Após o lançamento do documentário AmarElo: É tudo pra ontem, Emicida se junta novamente à Netflix para mostrar um show completo do cantor no Teatro Municipal de São Paulo. Nele, o espectador poderá acompanhar as músicas do álbum AmarElo e da discografia do rapper, além dos bastidores.

  • Rua do Medo – 2, 9  e 16 de julho

 

A Netflix apostará em uma estratégia ousada neste mês: pela primeira vez, um serviço de streaming lançará uma sequência de filmes em uma janela de um mês. Os filmes da trilogia A Rua do Medo serão lançados consecutivamente, todos em julho. O primeiro, Rua do Medo: 1994, chega em 2 de julho; o segundo, Rua do Medo: 1978, em 9 de julho; e o último, Rua do Medo: 1666, em 16 de julho.

  • Dynasty Warriors – 01/07

O longa inspirado pela saga de games com o mesmo nome contará a história dos Senhores da Guerra, que brigam pela supremacia política no universo criado pelos jogos inspirado pelo livro Romance dos Três Reinos.

  • A Última Carta de Amor – 23/07

 

Insipirado em um livro de mesmo título da autora Jojo Moyes – também responsável por Como Eu Era Antes de Você – conta a história de uma jornalista que encontra diversas cartas de amor entre um casal que vivia um romance extraconjugal. A mulher que vivia o caso sofre um acidente e perde a memória, e encontra indícios de seu passado nessas correspondências.

Amazon Prime Video

  • A Guerra do Amanhã – 02/07

 

A ficção científica protagonizada e produzida por Chris Pratt mostra a chegada de viajantes do tempo no ano 2051. Eles trazem a mensagem de que em trinta anos, a Terra enfrentará uma guerra fatal contra seres alienígenas e a única maneira de salvá-la é levando soldados do passado para lutar no futuro. O longa é um dos mais caros da plataforma, pois foi comprado da Paramount Pictures pela Amazon por US$ 200 milhões de dólares.

Disney+

  • Viúva Negra – 09/07

O filme solo da personagem Viúva Negra chega ao Disney+ em julho, após muita espera dos fãs do estúdio Marvel e da saga dos Vingadores. O longa será exibido nos cinemas e no modo Access da plataforma, que exige um pagamento além da mensalidade para a liberação do filme. Nele o espectador conhecerá a história de origem de Natasha Romanoff, que é entregue à KGB – inteligência da União Soviética – e torna-se uma de suas melhores agentes. Entretanto, com a dissolução do estado, muitos desejam a sua morte, e ela se vê obrigada a fugir.

  • Monstros no Trabalho – 07/07

 

A nova série da Disney mostra a continuação de um dos filmes mais queridos do estúdio, Monstros S.A.. A trama começa um dia depois da usina de energia de Monstrópolis passa a utilizar risos ao invés de gritos infantis como combustível. Com novos personagens, além dos já populares Mike e Sully, o programa promete animar adultos e crianças.

HBO Max

A plataforma de streaming HBO Max chegou ao Brasil em 29 de junho e trouxe um catálogo cheio de novidades e clássicos para os assinantes. Friends, a trilogia Senhor dos Anéis, a saga Harry Potter e os filmes do universo cinematográfico da DC Comics estão entre os favoritos. Uma estreia que deve repercutir nas redes sociais é da nova versão de Gossip Girl, série dos anos 2000 (que também está disponível na plataforma) adaptada aos jovens da elite de 2021, que chega ao Brasil em 8 de julho.

Telecine

  • Trolls 2 – 03/07

 

Estreia a sequência do desenho animado Trolls. No novo filme, a rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) descobrem que existem outros mundos Trolls, e isso gera conflitos e a descoberta de diferenças entre os vários povos. O desafio das criaturinhas é encontrar a união para derrotar um inimigo comum.

*sob supervisão

Mais Recentes da CNN