Confira o que estreia nas plataformas de streaming em fevereiro

Entre romances adolescentes e suspenses, o mês traz novidades que prometem agradar ao público

Lançamentos de fevereiro
Lançamentos de fevereiro Foto: Reprodução Netflix/Prime Video

Luana Franzão*,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Com a pandemia da Covid-19 ainda em progresso, além das tradicionais séries, as plataformas de streaming também se tornaram o palco dos principais lançamentos do cinema.

Confira o que chega na Netflix e no Amazon Prime Video no mês de fevereiro:

Netflix

  • Cidade Invisível (05/02)
A série Cidade Invisível
A série Cidade Invisível
Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix tem, cada vez mais, investido no mercado brasileiro. Cidade Invisível é mais uma série original da plataforma com produção e elenco brasileiros, direcionada ao público nacional. Com Marco Pigossi, Alessandra Negrini e Fábio Lago, a trama conta a história de um homem que, após uma tragédia familiar, descobre diversas criaturas folclóricas vivendo entre os humanos. A série promete trazer elementos do folclore brasileiro.

 

  • Malcom & Marie (05/02)
Malcom & Marie
Malcom & Marie
Foto: Divulgação/Netflix

O filme dirigido pelo criador da série Euphoria, da HBO, Sam Levinson, traz como protagonistas Zendaya — jovem atriz que foi premiada com o Emmy de Melhor Atriz em 2020 — e John David Washington. O par interpreta um casal, que após o lançamento de um filme do personagem de Washington, discute profundamente o relacionamento enquanto aguarda a resposta da crítica. As filmagens foram feitas todas em preto e branco e dentro de um mesmo cenário. O filme deve ter um tom parecido com o de História de um Casamento (2019), sucesso da plataforma que expõe a intimidade de um casal.

 

 

  • Para Todos os Garotos Que Já Amei: Agora e para sempre (12/02)
Para Todos Os Garotos Que Já Amei
Peter Kavinsky e Lara Jean, casal protagonista de Para Todos os Garotos que já Amei
Foto: Divulgação/Netflix

O último filme da trilogia de romance adolescente Para Todos os Garotos Que Já Amei é uma das estreias mais aguardadas do mês. O longa chega à plataforma no dia de São Valentim, data equivalente ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Lara Jean e Peter Kavinsky, um casal jovem que se apaixonou nos capítulos anteriores da história, enfrentam os desafios do amadurecimento e vão descobrir se o namoro iniciado no colegial sobreviverá à universidade e à distância.

 

  •  Pelé (23/02)

Neste mês a Netflix lança um documentário sobre o Rei do Futebol. O filme acompanha 12 anos da vida de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, um dos maiores craques da história do futebol — e há quem defenda, o maior. Surpreendentemente, a produção não é brasileira, e quem assina a direção são os britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas.

 

 Além das estreias, chegam à plataforma alguns clássicos. O suspense estrelado por Al Pacino, Scarface, a aventura que marcou os anos 80, De volta para o futuro, são exemplos. Os sucessos de crítica mais recentes Me Chame pelo Seu NomeA Garota Dinamarquesa também chegam ao streaming.

Um estrondoso sucesso adolescente, talvez uma das coleções mais aguardadas pelo público da Netflix, também vai conquistar a audiência — a Saga Crepúsculo. Todos os filmes da série estarão disponíveis a partir de fevereiro.

Em compensação, outro grande sucesso das bilheterias vai deixar as telas: a coletânea Velozes e Furiosos sairá da plataforma no próximo mês.

Amazon Prime Video

  • Bliss (05/02)

O novo filme da Amazon traz o carismático Owen Wilson como protagonista, juntamente com Sarah Hayek. Bliss (2020) é uma mistura de comédia romântica e ficção científica. Após o divórcio de Greg (personagem de Wilson), ele conhece Isabel (Hayek), que mora nas ruas e acredita que o mundo é uma enorme simulação de computador. Apesar de encarar como loucura a princípio, Greg começa a perceber que a amiga pode ser mais perspicaz que o imaginado.

 

  •  The Map Of Tiny Perfect Things (12/02)
The Map Of Tiny Perfect Things
The Map Of Tiny Perfect Things
Foto: Reprodução/Amazon PRime Video

Rivalizando com a trilogia adolescente da concorrência, o novo filme da Amazon chegará ao público também no dia de São Valentim. A história, um romance colegial com uma pitada de aventura, conta a história de um casal de jovens que se percebe vivendo o mesmo dia milhares de vezes, e começam a mapear a rotina para tentar escapar do ciclo. Os protagonistas são interpretados por Kathryn Newton e Kyle Allen.

 

  •  O Internato: Las Cumbres (19/02)

A série é a principal aposta do streaming para fevereiro. Produzida na Espanha, o terror adolescente promete conquistar a audiência jovem brasileira, assim como já fez em seu país de origem. Em um internato apavorante, com regras religiosas estritas para reforçar o clima tenso, crianças tentam sobreviver ao sobrenatural que ronda o lugar.

 

  • Tell Me Your Secrets (19/02)

Mais uma série que promete fazer sucesso de audiência no catálogo da Amazon. A trama gira em torno do passado de três personagens Emma (Lily Rabe) já esteve cara a cara com um assassino em serviço, John (Hamish Linklater) é um ex-predador sexual buscando perdão e Mary (Amy Brenneman) é uma mãe em busca de sua filha desaparecida. Conforme a história avança, o encontro entre eles revela segredos e confunde os limites entre vítima e criminoso.

Mais Recentes da CNN