Conheça a Mansão do Caminho, casa fundada por Divaldo Franco

Orador e fundador do complexo morreu na noite de ontem (13), em Salvador

Da CNN*
Líder religioso Divaldo Franco morreu na última terça-feira (13)  • Missão do Caminho/Instagram
Compartilhar matéria

O líder espírita Divaldo Franco morreu aos 98 anos. Considerado um dos principais oradores da religião no país, ele era natural de Feira de Santana, na Bahia.

representante espiritual morreu na noite de ontem (13), em Salvador. O médium lutava contra câncer na bexiga desde o ano passado e teve falência múltipla de órgãos, o que resultou em sua morte.

O velório será realizado nesta quarta (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, considerada uma das principais realizações de Divaldo Franco.

Nas redes sociais, foi informada que a Mansão do Caminho irá suspender por dois dias as atividades por causa da morte do líder espiritual.

Comunicado da Mansão do Caminho após a morte de Divaldo Franco • Mansão do Caminho/Instagram
Comunicado da Mansão do Caminho após a morte de Divaldo Franco • Mansão do Caminho/Instagram

Mansão do Caminho, casa fundada por Divaldo Franco

Divaldo Franco fundou a Mansão do Caminho em 15 de agosto de 1952. Por causa disso, o líder religioso começou a ficar mais conhecido pelo país e pelo mundo.

A Mansão do Caminho oferece o apoio e ajuda material, educacional e espiritual. O espaço abriga hoje um amplo complexo educacional e socioassistencial. Segundo informações do site da Mansão do Caminho, o local possui 78 mil metros quadrados com 44 edificações.

O nome da Mansão do Caminho foi escolhido em homenagem à Casa do Caminho, criada pelos primeiros cristãos.

O primeiro prédio da Mansão foi fundado no bairro da Calçada, em Salvador, mas depois foi movido para o Pau da Lima.

Diariamente, mais de 5 mil pessoas – entre crianças, jovens, adultos, idosos - procuram o espaço, sendo alguns em condições de miséria.

Na parte educacional, são quase 2 mil acolhidos entre as diferentes fases de ensino.

Entre os projetos educacionais, estão Projeto de Requalificação da Escola Jesus Cristo (para reformar a instituição), o Adote Uma Turma (para jovens em situação de vulnerabilidade social) e Um Salto para o Futuro (cursos artísticos e profissionalizantes). Já os projetos sociais são Virando o Jogo (com o objetivo de fornecer práticas esportivas), Mãos Que Criam (para mulheres em situação de vulnerabilidade social) e Nota Premiada Bahia.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais
Tópicos