Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça as vozes do hit sertanejo “Gosta de Rua”, que brilhou nas plataformas

    Felipe e Rodrigo também emplacaram "Média Boa" nas paradas musicais em 2023

    Artistas já comporam grandes hits sertanejos antes de formarem a dupla
    Artistas já comporam grandes hits sertanejos antes de formarem a dupla Reprodução/Instagram

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    Um dos grandes hits do sertanejo que tem dominado as paradas musicais, “Gosta de Rua”, da dupla sertaneja Felipe e Rodrigo, atingiu o segundo lugar da lista Hot 100 da Billboard Brasil. A faixa faz parte do álbum lançado pelos artistas há cerca de três semanas, intitulado “Questão de Tempo Vol.2”.

    O ranking no qual a canção se destacou contabiliza o crescimento da audiência das produções musicais em serviços de streaming disponíveis no país. Essa, no entanto, não é a primeira vez que o duo se destaca no cenário nacional.

    Em 2022, os artistas atingiram sucesso nacional com “Média Boa”, hit viral que foi reproduzido mais de 200 milhões de vezes nas plataformas de música.

    Novatos na carreira de cantor, Felipe e Rodrigo se uniram profissionalmente em novembro de 2021 e lançou o primeiro audiovisual “No Sentimento”, em julho de 2022. Embora tenham pouco tempo de estrada, eles já são muito conhecidos no mundo sertanejo.

    Isso porque, antes de decidirem se tornar cantores, ambos se consagraram através de composições de grandes hits do gênero como “Arranhão” (interpretado por Henrique & Juliano), “Molhando o volante” (Jorge & Mateus), “Ficha Limpa” (com Gusttavo Lima), além de mais de 20 canções nas vozes de Fernando & Sorocaba, Tarcísio do Acordeon, Zé Neto & Cristiano, Diego & Victor Hugo, Mari Fernandez, Guilherme & Benuto, Luan Santana e Barões da Pisadinha.

    Mas afinal, quem são Felipe e Rodrigo? Nascido em Campinas, Rodrigo dos Santos Marcolino deu início à sua trajetória musical aos 10 anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão. Em sintonia ao lado musicista, ele soltou a voz no final de sua infância e, desde então, vem se aperfeiçoando para desenvolver seu dom.

    Já Felipe de Pinho Marins nasceu em Mesquita/RJ e também começou cedo no mundo musical, aos 12 anos de idade, quando ganhou um violão de seu avô. Com vergonha de sua própria voz, o artista começou a cantar apenas mais tarde, quando tinha cerca de 17 anos.

    Ambos passaram a compor e foram responsáveis por hits nacionais do piseiro e do sertanejo. Enquanto Rodrigo tentou carreira solo por algum tempo, Felipe se dedicou a letras de músicas que até hoje impactam seus ouvintes.

    Em 2021, durante a composição de “Arranhão”, canção interpretada pelos gigantes Henrique & Juliano, Felipe e Rodrigo puderam trabalhar juntos e foram incentivados por amigos a formarem a dupla sertaneja.

    O carro-chefe do primeiro EP do DVD “Sentimento” , “Média Boa”, foi a oitava música mais escutada no Brasil e o maior viral sertanejo em 2022. Além disso, em janeiro do ano seguinte, a primeira parte do audiovisual atingiu o Top 9 Global entre as melhores estreias da semana no Spotify. O audiovisual conquistou mais de 290 milhões de streams gerais e alavancou o nome da dupla no Brasil.

    Vale lembrar, que o sucesso atual “Gosta de Rua”, da dupla sertaneja, virou destaque nacionalmente, após a ex esposa de Lucas Buda, do BBB24, Camila Moura, publicou em
    suas redes sociais um vídeo cantando a canção. A música já soma mais de 16 milhões de plays no Spotify. Na plataforma, Felipe e Rodrigo somam 5,5 milhões de ouvintes mensais.

    À CNN, Rodrigo falou sobre o atual momento da carreira da dupla. “A gente está muito feliz com tudo que ‘Gosta de Rua’ vem conquistando e com certeza ela surpreendeu todo mundo. Eu e o Felipe sempre acreditamos muita nela, mas tomou uma proporção muito grande, principalmente nas redes sociais”, disse Rodrigo.

    Quanto à transição de compositores para cantores, ele continuou: “Você muda sua visão porque a prioridade tem que ser você, então as músicas que a gente mais se identifica a gente deixou de mandar para a galera para podermos gravar”.

    Sobre projetos futuros, Rodrigo revelou que no segundo semestre do ano, eles lançarão o feat “Aham”, com Matheus & Kauan, sócios e empresários de Felipe e Rodrigo. “Queremos ser reconhecidos por nossos valores, músicas e por nossa verdade.”, afirma Rodrigo.

    Ouça agora “Gosta de Rua”, sucesso atual de Felipe e Rodrigo: