Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça “Emilia Perez”, filme com Selena Gomez e Zoe Saldaña exibido em Cannes

    Musical do francês Jacques Audiard está na competição da Seleção Oficial e concorre à Palma de Ouro

    Selena Gomez em "Emilia Perez"
    Selena Gomez em "Emilia Perez" Divulgação

    Marina Toledoda CNN em São Paulo

    Com nove minutos de aplauso, “Emilia Perez” teve sua primeira exibição no 77º festival de Cannes no sábado (18). O filme está na Seleção Oficial da competição e concorre à Palma de Ouro.

    Estrelada por Selena Gomez (“Os Feiticeiros de Waverly Place” e “Only Murders in the Building”), Zoë Saldaña, (“Guardiões da Galáxia” e “Avatar”), Karla Sofía Gascón e Édgar Ramírez (“Caçados de Emoção: Além do Limite” e “Carlos”), a trama é ambientada no México em formato de musical.

    O filme conta a história de Rita, uma advogada a serviço de uma grande empresa mais propensa a inocentar criminosos do que a servir a justiça, que recebe a tarefa de ajudar um líder fugitivo do cartel mexicano a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual para escapar das autoridades e afirmar seu gênero.

    A direção é do cineasta francês Jacques Audiard, que já ganhou uma Palma de Ouro, em 2015, com “Dheepan: O Refúgio”.

    A produção estreou com uma aprovação de 89% no Rotten Tomatoes, um agregador de críticas da web, mas conta apenas com nove avaliações.

    A 77ª edição do Festival de Cannes começou na última terça-feira (14) e vai até este sábado (25). 22 filmes entraram na lista da competição da Seleção Oficial e concorrem pelo prêmio máximo do evento.

    O júri deste ano é presidido por Greta Gerwig e composto por Erbu Ceylan, roteirista e fotógrafa turca; Lily Gladstone, atriz norte-americana; Eva Green, atriz francesa; Nadine Labaki, atriz libanesa; Juan Antonio Bayona, diretor, produtor e roteirista espanhol; Pierfranceso Favino, ator italiano; Kore-Eda Hirokaxu, diretor japonês; e Omar Sy, ator e produtor francês.

    Curta brasileiro “Amarela” concorre à Palma de Ouro em Cannes