Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça Ícaro & Gilmar, dupla sertaneja escolhida para despedida de Endrick

    Festa de jogador que está de saída do Palmeiras foi regada à moda sertaneja

    Festa de despedida do jogador Endrick aconteceu na capital paulista
    Festa de despedida do jogador Endrick aconteceu na capital paulista Reprodução/Icaro e Gilmar/Instagram/Foto: Fernando Brito

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    O atacante Endrick, que está de saída do Palmeiras rumo ao Real Madrid, da Espanha, promoveu uma festa de despedida em São Paulo na última segunda-feira (27), o . Uma das principais atrações do evento foi a dupla sertaneja Ícaro e Gilmar.

    O momento vivido pelo jogador ao lado da família, amigos e da namorada, Gabriely Miranda, viralizou nas redes sociais.

    Em alguns vídeos, foi possível ver Endrick ao lado de companheiros de clube, curtindo o show sertanejo em tom de sofrência.

    Nas redes, o perfil oficial de Ícaro e Gilmar publicou registros da festa, além de agradecer pelo convite. “Despedida desse fenômeno @endrick, muito obrigado por essa noite irmão, estamos aqui na torcida pelo seu sucesso, vai com Deus que ele cuida de tudo!”, diz a legenda.

    Quem são Ícaro e Gilmar?

    A dupla sertaneja é formada por dois amigos da cidade de Periquito (MG). Depois de formarem uma banda de pop rock com os amigos, em 2005, que se desfez, Ícaro e Gilmar decidiram se juntar como dupla, em 2009.

    Bastante ecléticos quanto ao estilo musical, Ícaro & Gilmar tem um mix de influências bem distintas que vão do sertanejo e moda de viola até o rock, country rock e classic metal.

    Seus grandes ídolos musicais também se originam dos ritmos e podemos destacar: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Zezé Di Camargo & Luciano, João Paulo & Daniel, Leandro & Leonardo, Bon Jovi, John Mayer, U2, Robbie Williams, Alter Bridge e Def Leppard.

    No início, os amigos tocavam em bares e restaurantes e só em 2017, se mudaram para Goiânia (GO), em busca de melhores oportunidades no meio musical. Um ano depois, eles lançaram o primeiro álbum, “Na Bebida e Na Sofrência”, no qual surgiu a faixa “Despedida”, que ganhou destaque no cenário nacional. O clipe da música no Youtube chegou a 42 milhões de visualizações.

    Em 2019, Ícaro e Gilmar lançaram o projeto “Sextou BB”, que teve continuidade nos anos seguintes. Já o lançamento mais recente da dupla foi há cerca de um mês, com a divulgação do EP 3 do álbum “Não Deixe de Sonhar”.

    Com agenda de shows por todo o país, no final de abril, os sertanejos se apresentaram no encerramento do Ribeirão Rodeo Music 2024. Durante o show, os artistas ascenderam uma churrasqueira e assaram carnes enquanto entoavam seus hits.

    Atualmente, no Spotify, principal plataforma de áudio, a dupla conta com 3,9 milhões de ouvintes mensais e mais de 500 milhões de streams. Quanto aos hits de Ícaro e Gilmar com maior destaque ao longo da carreira estão faixas como “Despedida”, “Não Me Esquecerás” e “Se Ame Primeiro”.

    Durante a trajetória, a dupla também lançou canções com participações de outros artistas sertanejos. Além de “A Viola e Eu”, com Eduardo Costa, Ícaro e Gilmar cantam ainda “Logo Logo”, com Hugo e Guilherme e “Mentira”, com César Menotti e Fabiano.

    Ao longo de 11 anos de carreira, Ícaro & Gilmar colecionam 7 DVD’s, 8 CD’s.

    Ouça agora “A Viola e Eu”, do álbum “Nunca Deixe de Sonhar, Vol. 1 (Ao Vivo)” da dupla Ícaro e Gilmar: