Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça Irandhir Santos: ator vive Tião Galinha em “Renascer”

    Aos 45 anos, artista ganhou destaque ao atuar em "Amor de Mãe" (2020) e "Pantanal" (2022)

    Irandhir Santos é o ator responsável por viver Tião Galinha em "Renascer"
    Irandhir Santos é o ator responsável por viver Tião Galinha em "Renascer" Reprodução/Instagram l Globo/Léo Rosário

    Aline Oliveirada CNN

    Um dos personagens mais aclamados pelo público do remake de “Renascer”, Tião Galinha é interpretado por Irandhir Santos. Aos 45 anos de idade, o ator já fez outros papéis de sucesso na TV Globo.

    Pernambucano, o artista iniciou sua carreira no teatro, estreando na televisão em 2007, através da minissérie “A Pedra do Reino”.

    Depois de se dedicar anos ao cinema, como parte do elenco de filmes como “Tropa de Elite 2” (2011), e “Aquarius” (2016), Irandhir fez “Meu Pedacinho de Chão”, sua primeira novela na Globo.

    Se destacando cada vez mais como ator, ele ganhou ampla repercussão nacional ao atuar em “Amor de Mãe” (2020), quando interpretou o grande vilão Álvaro, além de “Pantanal” (2022), em que interpretou o personagem José Lucas de Nada.

    Discreto em sua vida pessoal, Irandhir Santos é casado com o o escritor e professor universitário Roberto Efrem Filho, com quem está junto desde 2010.

    Tião Galinha em “Renascer”

    No remake da história de Benedito Ruy Barbosa, Tião Galinha é casado com Joana (Alice Carvalho). Na trama, o personagem é um catador de caranguejo que sonha em enriquecer.

    Humilde e extremamente esperançoso, ele se torna funcionário de Egídio (Vladmir Brichta) e descobre uma lenda sobre o cramulhão na garrafa de José Inocêncio (Marcos Palmeira), supostamente, responsável por todas as riquezas do fazendeiro.

    Certo de que este é o melhor caminho para conquistar sua fortuna, o personagem tenta “criar” seu próprio diabinho.