Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça o NOWADAYS, novo grupo de k-pop que quer ser a revelação do ano

    Em entrevista à CNN Brasil, quinteto contou como pretende se manter conectado aos fãs brasileiros e o que os levou a seguir a carreira na música

    Isabela Gadelhada CNN

    São anos de treinamento em dança, vocal e rap – entre outras habilidades – antes que um grupo de k-pop estreie na indústria da música. E a vez de HYEONBIN, YOON, YEONWOO, JINHYUK e SIYUN finalmente chegou no dia 2 de abril, quando se apresentaram ao mundo como NOWADAYS, com álbum homônimo e a faixa-título “OoWee”.

    E esse é só o começo, reconheceram os membros em entrevista à CNN Brasil. Lançados pela agência de k-pop Cube Entertainment, a mesma casa do bem-sucedido grupo feminino (G)-IDLE, o quinteto contou que deseja criar memórias duradouras com seus fãs e disseram que vão se esforçar ainda mais para mostrar seus encantos ao público.

    Mas vale dizer que, mesmo recém-chegado, o grupo já está surpreendendo. O clipe da música chiclete “OoWee”, com coreografia energética, cenários coloridos e um storytelling divertido já conta com mais de 5 milhões de visualizações em dois dias. Nos comentários, há vários elogios aos vocais, raps, dança e à produção do vídeo.

    Se você já é fã ou está prestes a se tornar um, conheça mais profundamente cada um dos membros no bate-papo abaixo, onde eles falam sobre essa nova fase da vida, quem é o melhor cozinheiro do grupo e até quem é mais provável de pregar peças. Confira:

    Primeiramente, parabéns pelo debut. Vocês se lembram como se sentiram ao descobrir que iriam estrear? 

    HYEONBIN: Primeiramente, muito obrigado! Fiquei feliz quando ouvi a notícia da nossa estreia. Também me fez refletir sobre os sete anos que passei como trainee. Por outro lado, reconheci que isso era apenas o começo. Então senti que precisava me aprimorar mais antes da estreia!

    YOON: Mesmo tendo ficado muito nervoso, também fiquei muito empolgado. E também quero muito ganhar o prêmio de “Revelação do Ano”!

    YEONWOO: Eu fiquei muito emocionado e grato por poder estrear. Me lembro que na mesma hora liguei para minha família para contar a notícia para eles.

    JINHYUK: Eu estava muito feliz e queria mostrar logo o que estávamos preparando há muito tempo 🙂

    SIYUN: No início, parecia tão irreal que eu estava estreando. Percebi que estava um passo mais perto do meu sonho e era apenas o começo. Pensei comigo mesmo que precisaria trabalhar ainda mais e queria mostrar aos nossos fãs cinco encantos diferentes de nós.

    Existe uma história por trás do nome do grupo? O que ele representa para vocês? 

    HYEONBIN: O nome “NOWADAYS” reflete nossa aspiração em estar conectados com o presente (NOW) de nossos fãs e criar memórias duradouras nos dias (DAYS) futuros. Queremos trazer conforto e emoção a quem nos acompanha.

    Como cada um de vocês se apaixonou pela música e decidiu seguir carreira como idol? 

    YEONWOO: Cresci sendo bastante exposto à música por conta do amor da minha mãe pela música. Graças a ela, ouvi vários estilos musicais e comecei a amar também. Me lembro da minha primeira apresentação no palco durante um festival escolar no meu primeiro ano do ensino médio. Os aplausos e gritos da plateia aceleraram meu coração. Foi nesse momento que soube que queria perseguir meu sonho de me tornar um idol.

    JINHYUK: Desde o ensino fundamental, me interessei por rap e K-Pop. No primeiro ano do ensino médio, senti um forte desejo de estar no palco, e isso me levou a seguir carreira como idol.

    SIYUN: Eu sempre tive interesse em música desde que meu pai me apresentou a vários gêneros quando eu era jovem. No terceiro ano do ensino médio, recebi uma oferta de casting e comecei a me preparar para audições. Enquanto me preparava para as audições e assistia a vídeos de vários idols, me vi inspirado a me tornar um.

    Quais são as principais inspirações por trás da música do NOWADAYS e como vocês descreveriam seu estilo musical? 

    YOON: Nosso estilo musical é hip-hop alegre e animado. Geralmente, me inspiro ouvindo a música de outros artistas.

    YEONWOO: Acredito que nossa música seja do tipo que as pessoas podem facilmente se identificar. Este álbum captura nosso lado curioso e de espírito livre. Costumo buscar inspiração na música enquanto reflito sobre o que penso, sinto e acredito.

    Atualmente, o mundo inteiro está prestando atenção no K-pop. Neste exato momento, vocês estão concedendo uma entrevista ao Brasil. Como planejam criar uma conexão única com os fãs brasileiros e fãs de outras partes do mundo? 

    HYEONBIN: Acredito que seja respeitoso entender a cultura e a língua dos fãs para receber o amor deles, então quero estudar a cultura e a língua deles para poder me comunicar de forma mais próxima com os fãs internacionais, incluindo os fãs do Brasil!

    YEONWOO: Adoraria visitar os fãs internacionais com frequência, se pudesse! Também tentaremos interagir com nossos fãs através de vários conteúdos divertidos, então fiquem atentos.

    JINHYUK: Adoraria fazer uma turnê mundial e me comunicar pessoalmente com nossos fãs. Espero que nossos fãs tenham a oportunidade de ver nossas performances ao vivo.

    HYEONBIN, você é o líder do NOWADAYS. Que tipo de líder você quer ser para os membros, e qual é o maior desafio desse papel? 

    HYEONBIN: Quero me tornar um líder em quem meus membros possam confiar. Ainda acho que preciso trabalhar em mim mesmo mentalmente e em termos de talento, então quero me esforçar mais e me tornar um líder do qual meus membros possam se orgulhar.

    Vocês participam do processo criativo de suas músicas? Como é a experiência e que tipo de mensagem ou sentimento vocês querem compartilhar com sua música neste primeiro álbum? 

    JINHYUK: Eu pude participar da composição das letras para o nosso single ‘OoWee’ e para a faixa ‘TICKET’. Fiquei orgulhoso por poder contribuir para o álbum, especialmente depois de focar apenas na minha própria música. Ao imaginar o clima e a vibe de cada música, pude escrever no meu próprio estilo.

    SIYUN: Participei da escrita das letras e composição de ‘OoWee’ e ‘TICKET’ com o JINHYUK. Fiquei muito animado ao compor ‘TICKET’, pois imaginei a situação de deixar para trás minha vida diária entediante e partir para uma viagem.

    PING PONG com o NOWADAYS

    A última série de TV que você assistiu e adorou. 

    YOON: Recentemente, assisti “Melancia Cintilante” e gostei muito!

    YEONWOO: Eu gostei de um drama chamado “Nosso Eterno Verão”. Adoro a paleta de cores e todas as músicas da trilha sonora.

    SIYUN: Recentemente, assisti novamente “Goblin – O Solitário e Grande Deus”, que ainda é um dos meus favoritos.

    Um artista que você tem ouvido muito ultimamente. 

    HYEONBIN: Sempre tento ouvir músicas de artistas diferentes o tanto quanto possível, mas Ed Sheeran e The 1975 são dois que ouço diariamente!

    YOON: Tenho ouvido muito Seori ultimamente.

    YEONWOO: Gosto da música do ZAYN. Ele tem uma voz cativante e a capacidade de atrair os ouvintes nos primeiros segundos da música.

    JINHYUK: Também tenho ouvido muito a música de Seori.

    SIYUN: Tenho ouvido bastante a música de Post Malone ultimamente.

    Quem se veste melhor? 

    HYEONBIN: Todos os membros, exceto eu, têm um ótimo senso de estilo, mas eu particularmente gosto do visual do JINHYUK! Adoro a moda hip-hop, e como eu e JINHYUK temos preferências de moda semelhantes, frequentemente me inspiro nele quando se trata de moda.

    YOON: Acho que JINHYUK tem o melhor senso de estilo entre nós.

    YEONWOO: Vou com JINHYUK porque ele experimenta uma variedade de estilos que eu não tentei, é por isso que acho que ele é o melhor vestido.

    JINHYUK: Vou escolher a mim mesmo porque acho que tenho o melhor senso de moda.

    SIYUN: Acho que JINHYUK, que tem mais interesse em roupas, se veste melhor!

    O melhor cozinheiro do grupo. 

    HYEONBIN: Hum… Eu diria que a resposta para essa pergunta sou eu! Sou quem mais cozinha em nosso dormitório, e eu gosto de cozinhar, então muitas vezes cozinho também para os membros. Mesmo que YEONWOO e JINHYUK também sejam bons na cozinha, acho que cozinho com mais frequência, então vou escolher a mim mesmo!

    JINHYUK: Acho que HYEONBIN é o melhor cozinheiro entre nós.

    O membro mais provável de ser o protagonista de um k-drama. 

    HYEONBIN: Acho que o SIYUN seria uma boa escolha para o personagem principal por ter uma personalidade positiva e aventureira!

    YEONWOO: O YOON seria perfeito para interpretar o filho mais novo de uma família rica, com uma personalidade fofa e que reclama muito.

    JINHYUK: Penso que o SIYUN se encaixa bem como um protagonista bonito em um k-drama baseado em webtoon [quadrinhos online]. YEONWOO seria perfeito para filmes adolescentes, enquanto HYEONBIN seria ótimo para protagonistas como o de “Goblin”.

    SIYUN: Accho que depende do personagem, mas consigo imaginar YEONWOO como um protagonista inocente de animação, YOON e JINHYUK como estudantes populares e bonitos na escola, e HYEONBIN como um personagem capaz de liderar algo.

    O mais provável em pregar uma peça. 

    HYEONBIN: É definitivamente o YOON! Nunca tem um dia tranquilo com ele. Por exemplo, ele sempre faz barulhos altos antes de dormir de propósito ou simplesmente fica encarando sem dizer uma palavra. Tenho certeza de que um dia nossos fãs descobrirão isso enquanto assistem nosso conteúdo.

    YOON: Acho que sou eu! Hahaha. Mesmo hoje de manhã, por exemplo, enquanto o SIYUN estava secando o cabelo, fiz aegyo [ato de agir de forma fofinha] na frente do espelho para interrompê-lo.

    YEONWOO: Eu costumo brincar com o JINHYUK na maioria das vezes. Quando um de nós faz contato visual, começamos a brincar, e é aí que a nossa brincadeira se estende por um bom tempo. Pelo jeito a gente gosta de provocar um ao outro.