Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça o último filme de Cacá Diegues que tentou vaga no Oscar

    Lançado em 2018, "O Grande Circo Místico" acompanha a história de cinco gerações de uma mesma família circense

    Caroline Ferreirada CNN

    Lançado nas telonas em novembro de 2018, “O Grande Circo Místico”, último filme do cineasta brasileiro Cacá Diegues (1940-2025), foi baseado no poema de 47 versos contidos no livro “A Túnica Inconsútil” (1938), de Jorge de Lima.

    Com roteiro escrito por George Moura, o longa escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019 como melhor filme estrangeiro, acompanha a história de cinco gerações de uma mesma família circense.

    Da inauguração do Grande Circo Místico, em 1910, até os dias mais atuais, o público se debruça, por meio de Celaví (Jesuíta Barbosa), o mestre de cerimônias que nunca envelhece, às grandes aventuras e amores dos Knieps, indo do apogeu até a decadência, entre a realidade e a fantasia.

    Além de Jesuíta, nomes como Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Vincent Cassel, Marina Provenzzano, Mariana Ximenes, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Flora Diegues, Marcos Frota também integram o elenco.

    Assista ao trailer:

    Quem foi Cacá Diegues?

    Considerado um dos maiores cineastas do Brasil, Cacá morreu na madrugada desta sexta-feira (14). Conhecido por filmes como “Bye Bye Brasil” e “Deus é brasileiro”, ele tinha 84 anos.

    Segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL), o cineasta morreu no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações durante uma cirurgia.

    E mais – veja personalidades que morreram em 2025

    Tópicos