Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça outros filmes de Luca Guadagnino, diretor de “Rivais”

    Diretor conquistou público e crítica com outro longa anos antes da estreia do filme protagonizado por Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor

    "Rivais", estrelando Zendaya, estreou nos cinemas em 25 de abril
    "Rivais", estrelando Zendaya, estreou nos cinemas em 25 de abril Divulgação/ MGM

    Fernanda Pinottida CNN em São Paulo

    O triângulo amoroso formado pelos personagens de Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor em “Rivais” chegou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (25). O filme promete ser um sucesso de público, mas não seria o primeiro do diretor italiano Luca Guadagnino.

    “Rivais” acompanha a tensão sexual existente entre Tashi (Zendaya), uma ex-prodígio do tênis, seu marido Art (Mike Faist), e o ex-melhor amigo de Art e ex-namorado de Tashi, Patrick (Josh O’Connor).

    Os dois competirão um contra o outro na quadra de tênis, mas logo passam a disputar também a atenção de Tashi.

    O outro grande sucesso de Guadagnino também se ocupa em retratar tensões sexuais: “Me Chame Pelo Seu Nome” foi responsável por alçar Timothée Chalamet ao estrelato, ganhando projeção internacional ao interpretar um jovem de 17 anos que se apaixona por um homem mais velho.

    O longa ganhou diversos prêmios durante a temporada, inclusive o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2018.

    Com dois longas que já se tornaram queridinhos do público, vale a pena revisitar a filmografia de Guadagnino em busca de mais pérolas pouco conhecidas.

    Conheça outros filmes do diretor Luca Guadagnino

    1. “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017)

    Filho único de uma família americana com ascendência europeia, o jovem Elio (Timothée Chalamet) está passando mais um verão preguiçoso com seus pais na casa da família na Itália. Tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega e o jovem e apaixona por ele.

    O filme está disponível na Netflix e para aluguel no YouTube, no Prime Video, na Apple TV+ e no Google Play.

    2. “Até os Ossos” (2022)

    A jovem Maren Yearly (Taylor Russell) é abandonada por sua mãe no dia seguinte ao seu aniversário de dezesseis anos e decide ir à procura do pai que nunca conheceu. No caminho, ela encontra muito mais do que esperava, inclusive o amor.

    O filme está disponível no Prime Video e para aluguel na Apple TV+ e no Google Play.

    3. “Suspíria: A Dança do Medo” (2019)

    A bailarina americana Susie Bannion (Dakota Johnson) vai estudar em uma pretigiada companhia de balé em Berlim, na Alemanha. Assim que ela chega, fica sabendo do desparecimento misterioso de Patricia (Chloë Grace Moretz), e ao fazer amizade com Sara (Mia Goth), fica sabendo de todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras sobre o lugar.

    O filme está disponível no Prime Video.

    4. “Um Mergulho no Passado” (2018)

    A estrela do rock Marianne Lane (Tilda Swinton) está curtindo as férias em uma ilha italiana na companhia de seu parceiro (Matthias Schoenaerts). Para sua surpresa, seu ex-namorado Harry (Ralph Fiennes) aparece por lá, e os dois começam a lembrar do passado e se arriscar em jogos de sedução.

    Atualmente o filme não está disponível em nenhum streaming.

    5. “Um Sonho de Amor” (2009)

    A matriarca russa de uma rica família italiana, Emma Recchi (Tilda Swinton) tem três filhos e está acostumada a uma vida de luxo, sem muita paixão por parte de seu marido. Até que ela cede e inicia um caso com o sócio de seu filho, o chef de cozinha Antonio (Edoardo Gabbriellini).

    Atualmente o filme não está disponível em nenhum streaming.