Considerado o "Julio Iglesias italiano", Christian morre aos 82 anos
Cantor é a voz de sucessos como "Cara" e "Daniela"

O cantor Christian, conhecido como "Julio Iglesias italiano", morreu aos 82 anos na noite de sexta-feira (27).
De acordo com a emissora Rai News 24, o músico estava internado no Hospital Policlínico de Milão, no norte da Itália, devido a uma hemorragia cerebral. A família anunciou a sua morte.
O artista alcançou sucesso na década de 1980 na Itália com músicas como "Cara" e "Daniela".
Apaixonado por futebol e música, Christian tentou a carreira nos campos, começando nas categorias de base do Palermo, em seguida no Mantova. Porém, uma lesão o forçou a abandonar o esporte e a buscar a vida artística. Na época, Cristiano Gaetano Rossi, seu nome de nascença, já havia adotado "Christian", para torná-lo internacional.
Ao se dedicar à música, Christian alcançou o sucesso como uma "resposta italiana" ao fenômeno americano da música romântica, Julio Iglesias. O italiano vendeu milhões de cópias após o sucesso de "Daniela", na década de 1980. Ele ficou em terceiro lugar no Festival de Música de Sanremo de 1984, quando estourou com "Cara". O músicos disputou o concurso seis vezes e chegou até a se apresentar para o papa João Paulo II, quando ganhou o apelido de "cantor do Papa".
Ele se casou com a cantora Dora Moroni em 1986, com quem teve um filho, Alfredo. Nos cerca de dez anos juntos, Christian e Dora se aventuraram em parcerias musicais. A união chegou ao fim em 1997, após atravessarem diversas polêmicas de infidelidade e violência doméstica. Apesar do relacionamento conturbado, em 2017 Dora e Christian lançaram o single "Paradiso e Inferno", sobre sua relação controversa - que se tornou o último lançamento do cantor.