#CNNPop

Coração de "Uma Batalha Após A Outra" é relação de pai e filha, diz diretor

Filme é primeiro de Paul Thomas Anderson em quatro anos e chegou aos cinemas nesta quinta-feira (25)

Nicoly Bastos, da CNN
Leonardo DiCaprio em "Uma Batalha Após A Outra"  • Divulgação
Compartilhar matéria

O diretor Paul Thomas Anderson, 55, retorna às telonas após quatro anos com uma história intimista em "Uma Batalha Após a Outra", que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (25). O longa mistura drama e comédia ao retratar a relação entre um pai, Bob (Leonardo DiCaprio), e sua filha, Willa (Chase Infiniti).

Segundo o diretor, a inspiração para construir a obra nasceu de sua própria vida familiar -- e que outras pessoas em situações parecidas om a dele poderão se identificar.

“Tenho três filhas, então foi muito fácil me conectar com Bob e valorizar Willa. Escrever esse cenário não estava distante da minha vida. Qualquer pai sente um pouco de fracasso, mas também vive a transição de deixar os filhos florescerem com suas próprias vontades”, afirmou ele, em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN.

"Temos muitos personagens maravilhosos no filme, coadjuvantes incríveis, mas o coração da história é a relação entre os dois, pai e filha. Esse é o núcleo. É onde está meu coração também.”

Questionado sobre o impacto da obra no público, o cineasta destacou que mais do que reflexões intelectuais, espera despertar sensações. “Um amigo meu saiu da sessão e disse: ‘Não quero falar sobre isso agora, só quero sentir’. E adorei isso. Acho que, acima de tudo, espero que haja um otimismo que passe para o público. O final do filme é dela, é entregar a jornada à filha. Isso me deixa otimista sobre o futuro.”

Para Anderson, "Uma Batalha Após a Outra" é, ao mesmo tempo, uma narrativa sobre feridas e resiliência e um gesto de confiança nas novas gerações — se referindo sobre o cinema e a vida.

Também presente na coletiva, Leonardo DiCaprio ressaltou que o filme é o "Star Wars" deles.

"Ele criou um mundo único, em que você se sente imerso. É tão interessante, os personagens são tão humanos, e a história pode ser um verdadeiro espelho para a sociedade, o mundo em que vivemos. Muita gente vai se identificar quando ver o filme, é sobre as pessoas estarem tentando dar um jeito em suas vidas em um mundo de extremos", definiu o astro.

"Ele criou um universo de 'Star Wars' neste filme e acho que as pessoas vão se divertir muito assistindo a ele", complementou.

Assista ao trailer de "Uma Batalha Após A Outra"

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais