Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Critics Choice Awards: Margot Robbie homenageia America Ferrera, de “Barbie”

    Prêmio homenageia mulheres que lutam por igualdade de gênero, atuam com autenticidade e ampliam os limites da indústria cinematográfica

    Margot Robbie entrega prêmio SeeHer para America Ferrera no Critics Choice Awards
    Margot Robbie entrega prêmio SeeHer para America Ferrera no Critics Choice Awards Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    A atriz America Ferrera foi homenageada na edição do Critics Choice Awards deste domingo (14), que aconteceu em Santa Monica, no estado norte-americano da Califórnia. Ela recebeu o prêmio SeeHer das mãos de Margot Robbie, com quem atuou em “Barbie”.

    A estatueta é entregue anualmente pela premiação como forma de reconhecer mulheres que lutam por igualdade de gênero, atuam com autenticidade e ampliam os limites da indústria cinematográfica.

    A atuação de America em “Barbie” como Gloria ficou marcada pelo seu monólogo, que foi visto como um grito de guerra feminista.

    “America e eu atuamos juntas e nós somos amigas, então em posso dizer que ela é autêntica em tudo o que faz”, afirmou Margot Robbie em seu discurso.

    “Suas palavras e sua atuação impactaram o mundo, ela fala a verdade e nos pede para irmos além no mundo e dentro de nós mesmos.”

    Em sua fala, a atriz que deu vida à boneca de plástico no filme pontuou os trabalhos memoráveis de America Ferreira e seu legado enquanto feminista em trabalhos como “Betty, a Feia” e “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”.

    Ao agradecer, America lembrou que, quando começou na carreira de atriz, não existiam tantas personagens latinas no cinema.

    “Parecia impossível que qualquer pessoa pudesse ter uma carreira interpretando personagens latinas”, declarou.

    “Nós [eu e minhas colegas latinas] pudemos trazer personagens de muitas dimensões, que eu não vi quando eu era criança. Agora eu vejo elas se expandindo na próxima geração.”

    America Ferrera também agradeceu Margot Robbie, que produziu “Barbie”, que se tornou a maior bilheteria de 2023, e Greta Gerwig, que dirigiu o prêmio.

    “Margot, você viu valor em ‘Barbie”, uma ideia inteiramente feminina que teria sido descartada como ‘coisa de menina’, mas você teve a visão de levar isso adiante”, afirmou “Greta, obrigada por provar através do seu talento como cineasta que nós não temos dificuldade em atingir a excelência nas bilheterias e a excelência cinematográfica.”

    Veja os looks do tapete vermelho do Critics Choice Awards