'Cumpriu bem sua missão aqui', diz Martinho da Vila sobre Zuza

Cantor conta como o conheceu e a importância dele para a cultura brasileira: "Uma perda irreparável"

Da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Em entrevista à CNN, Martinho da Vila lamentou a morte do jornalista, escritor e pesquisador de música Zuza Homem de Mello. Aos 87 anos, Zuza sofreu um infarto neste domingo e não reistiu. Devido à pandemia de Covid-19, o velório será realizado apenas para familiares e amigos próximos. 

"É uma perda irreparável. E quem perde não é só a música, é a cultura de uma maneira geral. Ele era um homem muito culto, abrangente. A primeira vez que o vi, não o conhecia, passei por ele, ele passou por mim e voltou, abriu um sorriso, me abraçou e disse 'tinha que voltar porque gosto muito de você, da sua música'. É uma vela lembrança que tenho dele".

"Ele vai com 87 anos, ainda poderia fazer muita coisa, mas ele viveu intensamente e realizou muito, colaborou muito com a cultura brasileira. Ele para mim não morreu, descansou. É assim que eu trato a morte", continua.

Leia também

Zuza Homem de Mello morre aos 87 anos, em São Paulo

Martinho da Vila e Zuza Homem de Mello em dezembro de 2019
Foto: Arquivo Pessoal

O sambista falou do legado deixado por Zuza. "A sua figura, seu exemplo. Ele é uma referência, todo músico que sonha um dia ser maestro deve se espelhar no Zuza. Ele cumpriu bem sua missão aqui na Terra".

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais
Tópicos
'Cumpriu bem sua missão aqui', diz Martinho da Vila sobre Zuza | CNN Brasil