Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Curso em universidade do Texas terá disciplina sobre Harry Styles

    Segundo professor do curso, o cantor, assim como os Beatles, Billie Holiday e até mesmo Shakespeare, fornece uma lente através da qual os alunos podem entender melhor seu mundo

    Harry Styles foi uma das principais atrações do Coachella 2022
    Harry Styles foi uma das principais atrações do Coachella 2022 Getty Images for Coachella

    Scottie Andrewda CNN

    Harry Styles inspira mais perguntas do que respostas fáceis. Questões como: Como se faz o salto de garanhão de boy band para formidável artista solo, ou como conseguiu fazer sucesso em coletes e calças de cintura alta? E qual é, exatamente, o verdadeiro significado de “Watermelon Sugar”?

    Podemos nunca obter as respostas do próprio Styles. Mas um grupo sortudo de estudantes da Texas State University vai analisar as particularidades da estrela pop britânica para uma nota.

    Louie Dean Valencia, professor associado de história digital da Texas State, anunciou na semana passada que dirigirá uma aula durante a primavera de 2023 intitulada “Harry Styles and the Cult of Celebrity: Identity, the Internet and European Pop Culture” (Harry Styles e a Cultura da Celebridade: Identidade, a internet e a cultura pop europeia”). A legião de fãs de Styles rapidamente ficou sabendo, levando muitos a pensar em se mudar para o Texas.

    Mas essa jornada pela carreira de Styles não é uma aula para fãs. O curso centra o sempre popular britânico em uma discussão mais ampla sobre o “desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna em relação a questões de gênero e sexualidade, raça, classe, nação e globalismo, mídia, moda, cultura de fãs, cultura da internet e consumismo”, de acordo com um folheto para a aula compartilhada.

    Isso é uma coisa complexa para o homem que uma vez fez uma serenata de todo o coração para um interesse amoroso, dizendo que ela não sabia que era bonita. Mas à medida que os dons musicais de Styles evoluíram, também evoluiu seu lugar no léxico cultural, disse Valencia à CNN por e-mail.

    “Não posso dizer quantas conversas tive com estudantes nos últimos dois anos que começaram com um amor compartilhado pela música de Harry, mas que rapidamente entraram em questões sociais maiores sobre gênero, sexualidade, raça, controle de armas, sustentabilidade por causa da arte de Harry”, disse ele.

    Os materiais para a aula abrangerão os primeiros álbuns do One Direction às saídas solo de Styles e sua crescente filmografia, disse Valencia, bem como a arte que inspirou Styles, da escrita de Susan Sontag à filosofia de Alain de Botton, entre outros assuntos.

    Valencia, que é fã de Styles desde os tempos de One Direction, disse que Styles, como os Beatles, Billie Holiday e até mesmo Shakespeare, fornece uma lente através da qual os alunos podem entender melhor seu mundo. Os principais princípios de Styles são positividade e amor próprio, disse ele.

    “A autoexpressão e o conforto consigo mesmo são uma grande parte da mensagem de Harry – além de tratar as pessoas com gentileza”, disse Valencia. “Muitas pessoas, inclusive eu, sentem que cresceram com ele – e então há uma conexão.”

    Ele disse que espera que os alunos que fizerem este curso, considere a história enquanto a vivem com uma das maiores superestrelas musicais do mundo, inspire a mesma autoaceitação e alegria desenfreada que um show de Styles faz.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original