Da Copa do Mundo à separação: Relembre a história do casal Shakira e Piqué

Casal se conheceu em 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul

Shakira e Piqué.
Shakira e Piqué. A cantora colombiana Shakira e o jogador do Barcelona, Gerard Piqué. 24/11/2019 REUTERS/Sergio Perez

Da CNN em Espanhol

Ouvir notícia

Juntos, eles formaram um dos casais mais famosos do mundo. Mas neste fim de semana, após mais de 12 anos de relacionamento e dois filhos em comum, a cantora colombiana Shakira e o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué anunciaram sua separação.

Eles confirmaram o divórcio por meio de um comunicado em que pediam “respeito à nossa privacidade” pelo “bem-estar” de seus filhos, após rumores sobre um possível rompimento entre a cantora de “Hips Don’t Lie”, de 45 anos, e o zagueiro do FC Barcelona, ​de ​35.

Confira a história desse famoso casal:

Copa do Mundo da África do Sul

Shakira e Piqué se conheceram em 2010, meses antes da Copa do Mundo na África do Sul, quando ela foi a intérprete de “Waka Waka”, a música oficial da Copa daquele ano, e ele foi um dos craques da seleção espanhola.

Embora Piqué tenha aparecido no videoclipe da música, não foi durante as gravações que eles foram vistos pela primeira vez, pois, segundo a própria cantora disse em entrevista ao El Hormiguero, ela filmou de Los Angeles e ele da Espanha.

Foi em Madrid que se conheceram pela primeira vez. Shakira estava na capital espanhola para se apresentar no festival Rock in Rio. “Eu ia cantar no Rock in Rio e depois ia para a África do Sul e ele também ia para a África do Sul. E bem, foi o primeira vez que nos encontramos”, disse a cantora.

Piqué disse ao jornal catalão L’Esportiu em 2020 que conheceu Shakira em Madri, antes de ir para a África do Sul: “No primeiro dia eu disse a ela que nos encontraríamos na final; eu sempre fui corajoso. Ela cantaria a música na cerimônia da final e eu dei como certo que jogaríamos aquele jogo. E chegamos à Copa do Mundo e começamos a perdendo o primeiro jogo. Mas bem, no final vencemos.”

Gerard Piqué segura a taça da Copa do Mundo após vitória da Espanha na África do Sul, em 2010 / FIFA via Getty Images

Vários meses depois, em março de 2011, a cantora colombiana oficializou seu relacionamento através de sua conta no Twitter, na qual publicou pela primeira vez uma foto em que posava ao lado de seu namorado Piqué. “Apresento a vocês meu sol”, dizia o tuíte.

Quatro anos depois, em meio aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Shakira lançou a música “Dare (La, La, La)”, outro sucesso mundial em cujo vídeo o jogador de futebol aparece.

Na música “23”, de 2017, Shakira canta: “Alguns anos atrás eu estava sozinha, eu achava que Deus não existia, mas aí você me olhava com seus olhos azuis”. Piqué, de olhos azuis, tinha 23 anos quando conheceu Shakira.

Talvez a menção mais famosa de Piqué nas músicas de Shakira seja em ” La Bicicleta “, sucesso na América Latina em que a cantora colabora com Carlos Vives. A colombiana diz: “Ouça, Carlos, me leve na sua bicicleta. Se você mostrar a Piqué Tayrona, ele não vai querer ir a Barcelona.”

Quantos filhos Shakira e Piqué têm?

Após um ano do início oficial do namoro, o casal comemorou a chegada do primeiro filho. Milan, que atualmente tem 9 anos. Ele nasceu em Barcelona em janeiro de 2013, segundo um comunicado publicado no site da cantora colombiana.

Milan nasceu em 22 de janeiro daquele ano em um hospital de Barcelona, ​​​​Espanha. O nome escolhido por seus pais famosos significa querido, gracioso e amoroso em eslavo.

A colombiana, que junto com Piqué foi embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aproveitou a curiosidade de muitos para conhecer o recém-nascido para divulgar sua campanha de ajuda a crianças carentes.

Shakira confirmou sua segunda gravidez um ano e meio depois, em agosto de 2014, para a edição mexicana da revista Cosmopolitan. Em 29 de janeiro de 2015, Sasha, seu segundo filho, também nasceu em Barcelona.

Separação

Em 2017, o casal havia silenciado os rumores de sua separação: em setembro daquele ano, o jogador publicou uma foto de sua companheira e seus dois filhos no Instagram com a mensagem “Domingo. Hora da família”.

Em março de 2022, após a vitória do FC Barcelona sobre o Real Madrid no clássico do futebol espanhol, Shakira publicou um post picante em suas redes sociais. Até então, tudo parecia estar indo bem para o casal.

Mas depois de alguns dias de intensos rumores na imprensa do entretenimento sobre uma suposta infidelidade por parte do jogador do FC Barcelona, ​​Shakira e Piqué finalmente anunciaram sua separação após 12 anos de relacionamento.

“Lamentamos confirmar que nos separamos. Para o bem-estar dos nossos filhos, que são a nossa principal prioridade, pedimos que respeite a (nossa) privacidade. Obrigado pela compreensão”, diz o comunicado conjunto.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

versão original

Mais Recentes da CNN