Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Daddy Yankee diz que está se aposentando para focar em sua fé cristã

    Antes de aposentar o microfone, Yankee lançou o álbum "Legendaddy" e embarcou em uma última turnê

    O astro do reggaeton Daddy Yankee anunciou o fim de sua carreira musical para se dedicar à sua fé cristã.
    O astro do reggaeton Daddy Yankee anunciou o fim de sua carreira musical para se dedicar à sua fé cristã. Reprodução / Instagram

    Jack Guyda CNN

    Em um discurso no final de seu show no domingo (2), o cantor, cujo nome real é Ramón Luis Ayala Rodríguez, disse à multidão que entendeu que “viver uma vida de sucesso não é o mesmo que viver uma vida com propósito.”

    “Por um longo tempo eu tentei preencher um buraco na minha vida que ninguém poderia preencher. Eu tentei preenchê-lo e encontrar um propósito na minha vida…em muitas ocasiões, parecia que eu estava feliz, mas faltava algo para me sentir completo”, disse ele no palco na cidade natal de San Juan, Porto Rico.

    No decorrer de sua carreira, Daddy Yankee vendeu mais de 30 milhões de discos. “Gasolina”, uma de suas canções mais conhecidas, saiu em 2004 e o astro é muitas vezes creditado por introduzir o reggaeton a um público internacional. Em 2017, o Yankee colaborou com o porto-riquenho Luis Fonsi em “Despacito”, um single recorde que se ancorou no topo do Hot 100 da Billboard por 16 semanas. É também o segundo vídeo mais transmitido do YouTube de todos os tempos.

    “Eu tenho que dizer que esses dias acabaram, alguém foi capaz de preencher o buraco que eu estava sentindo por tanto tempo”, continuou o cantor de 46 anos. “Não tenho vergonha de dizer ao mundo inteiro que Jesus vive em mim e que eu viverei para ele”, disse ele, acrescentando que “todas as ferramentas que tenho em meu poder, como música, redes sociais, plataformas, um microfone – tudo o que Jesus me deu – agora são para o reino.”

    Daddy Yankee anunciou pela primeira vez que se aposentaria em março de 2022, depois de uma carreira de mais de 30 anos. “Esta corrida, que tem sido uma maratona, finalmente vê a linha de chegada. Agora, vou aproveitar o que todos vocês me deram”, disse o cantor em um vídeo postado no YouTube. Mas antes de desligar o microfone para sempre, ele lançou um álbum final, “Legendaddy”, em 24 de março, e embarcou em uma última turnê.

    Colaboração de Marysabel Huston-Crespo e tradução por Raquel Cintra Pryzant

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original