Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Daniel Craig explica frase polêmica sobre 007 e “Queer”: “Não quero provar nada”

    Ator disse à imprensa internacional que não poderia ter feito os filmes do James Bond e "Queer" na mesma época; à CNN, Craig esclareceu sua declaração

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    Daniel Craig, 56, afirmou à imprensa internacional que não poderia ter feito um filme como “Queer“, que estreou nos cinemas na quinta-feira (12), durante o período em que interpretava o 007. “Pareceria reacionário, como se eu estivesse mostrando meu ‘poder’”, declarou ele, gerando polêmica com a afirmação.

    No entanto, em entrevista à CNN, ele esclareceu o comentário. “Na verdade, não é por esse motivo que eu não poderia tê-lo feito. Quero dizer, eu não poderia tê-lo feito por razões pessoais, pois seria desconfortável para mim fazer um filme assim, não porque as duas coisas se chocariam”, explicou.

    Segundo Craig, ele não teria feito o longa na mesma época porque pareceria que estaria tentando provar um ponto. “E eu não estou interessado nisso”, acrescentou.

    Em entrevista ao The Times of London, o astro também comentou: “Simplesmente não é uma conversa que eu queria ter. De qualquer forma, eu sabia tudo sobre o Bond. Havia espaço para esse Bond? Para esse vínculo? Algo que pudesse inflamar essa discussão? Não, a vida é muito curta”, concluiu.

    Craig tem recebido os melhores elogios da carreira por “Queer” desde que o longa estreou no Festival de Veneza este ano.

    O filme “Queer” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12). Com distribuição da MUBI no país, a produção é o novo projeto de Luca Guadagnino, diretor de “Rivais” e “Me Chame Pelo Seu Nome”. Saiba o que esperar do filme.

    Baseado no romance homônimo de William S. Burroughs, um dos principais autores do movimento literário beat, publicado em 1985, o filme se passa na Cidade do México durante a década de 1950 e narra a história de William Lee, alter ego do escritor. Daniel Craig dará vida ao protagonista, que é homossexual e precisa lidar com seu vício em drogas.

    Enquanto lida com o vício, Lee também embarca em uma intensa jornada de descobertas sobre sua sexualidade ao se envolver com o jovem Eugene, interpretado por Drew Starkey (“Outer Banks”). O elenco também conta com o cantor Omar Apollo e o brasileiro Henry Zaga (“Os Novos Mutantes” e “Depois do Universo”).

    Assista ao trailer de “Queer”:

    Glamour Hollywoodiano da década de 1920 domina o Festival de Veneza

     

    Tópicos