Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Danny Masterson é transferido para presídio após condenação por estupro

    Ator deu entrada em unidade prisional na última quarta-feira (27), na Califórnia; pena é de 30 anos

    Ator Danny Masterson foi transferido para presídio estadual na Califórnia
    Ator Danny Masterson foi transferido para presídio estadual na Califórnia CDCR

    Giovanna Bronzeda CNN

    São Paulo

    O ator Danny Masterson deu entrada na prisão após ter sido condenado por estupro. Ele foi sentenciado a cumprir a pena de 30 anos após ter sido considerado culpado por duas das três acusações de estupro contra ele.

    Segundo o site do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia (CDCR, da sigla em inglês),  Masterson deu entrada na prisão estadual de North Kern na última quarta-feira (27). Uma imagem do ator no momento da prisão, vestindo um macacão laranja, foi divulgada pelo estado da Califórnia.

    De acordo com a secretaria, o ator será elegível liberdade condicional a partir de junho de 2042.

    Masterson foi preso em junho de 2020, após se tornar réu em três processos de estupro. Agora, ele foi transferido para o presídio estadual em que irá cumprir a pena.

    Na North Kern, segundo informações do CDCR, a prisão chegou a registrar mais de 94 mil pessoas privadas de liberdade em junho de 2023.

    Danny Masterson foi condenado a 30 anos por estupro

    Em setembro deste ano, o ator conhecido por “That 70s Show” foi condenado a 30 anos por estupro. Em 2017, as acusações de estupro contra Danny Masterson vieram à tona, resultando, inclusive, na demissão do ator da série “The Ranch”, que protagonizava com o amigo Ashton Kutcher.

    O ator foi considerado culpado pelo estupro de duas mulheres em eventos separados, entre 2001 e 2003. No total, três vítimas levaram as denúncias à justiça, mas apenas dois foram julgados.

    Após o julgamento, o júri teve o veredito de que Masterson cometeu o crime de estupro. Depois, em setembro deste ano, o juiz responsável pelo caso definiu a condenação.

    Na época da condenação, a advogada Shawn Holley leu o posicionamento da defesa. “Nós estamos desapontados com a sentença que o juiz definiu hoje. O Sr. Masterson não cometeu esses crimes pelos quais ele foi condenado e a defesa está convencida que o resultado do julgamento será revertido”, disse.