#CNNPop

De Barretos a Rock in Rio: relembre vindas de Mariah Carey ao Brasil

No Brasil, a cantora tem duas apresentações marcadas: no sábado (13), durante o The Town, e quarta-feira (17), no "Amazônia Live"

Caroline Ferreira, da CNN
Mariah Carey no Brasil em 2024
Mariah Carey no Brasil em 2024  • Instagram/Mariah Carey
Compartilhar matéria

A cantora Mariah Carey, 56, sobe ao palco Skyline do festival The Town na noite do próximo sábado (13), em São Paulo. Principal atração do quarto dia, a artista fez sua última passagem no país em setembro de 2024, quando esteve na programação do Rock in Rio.

Já na quarta-feira (17), é a vez da diva subir em um palco flutuante em formato de vitória-régia, suspenso em uma balsa, durante a programação do "Amazônia Live", em Belém, no Pará. O local exato não é divulgado pela organização porque o espetáculo não será aberto ao público, contando somente com transmissão ao vivo.

Antes, a diva por trás de singles icônicos e atemporais, já esteve em terras brasileiras em outras cinco ocasiões, incluindo uma apresentação na festa do peão de Barretos, em 2010, e a divulgação do álbum "Rainbow" com participações em diferentes programas de TV.

De Barretos a Rock in Rio: relembre vindas de Mariah Carey ao Brasil

Faustão, "Fantástico", Xuxa e Hebe

A primeira vinda de Mariah Carey no Brasil aconteceu em 1999. Na época, a artista fez participação especial em quatro grandes atrações de de TV: "Domingão do Faustão", "Fantástico", "Planeta Xuxa" e programa "Hebe". A ideia era divulgar o lançamento de um de seus discos "Rainbow".

Enquanto era entrevistava por Xuxa, por exemplo, a cantora chegou a conhecer Ivete Sangalo, apresentada, inclusive, como "a maior cantora do Brasil" pela eterna Rainha dos Baixinhos.

Show da Virada

Já em 2002, a voz de "Touch My Body" viajou ao país para divulgar o disco "Charmbracelet". Além disso, também gravou uma participação no "Fantástico", ganhou uma festa da Universal, considerada uma das maiores gravadoras do mundo e, de surpresa, ainda apareceu na gravação do "Show da Virada", da TV Globo, onde cantou duas músicas: "Thought the rain" e "My all".

Oi Fashion Rocks

Sete anos depois, em 2009, a norte-americana participou do evento Oi Fashion Rocks, no Rio de Janeiro. A aparição breve se deu no final do desfile da grife Calvin Klein. No palco, ela embalou o público com alguns sucessos da carreira e, depois, participou de uma festa do evento no badalado Copacabana Palace.

Festa do Peão de Barretos

Em 2010, Mariah fez o primeiro show do Brasil. Diretamente da 55ª Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, ela cantou canções como "Shake it off" e "It's like that". O show teve duração de pouco mais de uma hora e ela se apresentou grávida dos gêmeos Moroccan Scott Cannon e Monroe Cannon, que vierem ao mundo cerca de oito meses mais tarde.

Show em São Paulo e Rock in Rio

Após um hiato de 14 anos, Carey retornou ao Brasil em 2024 para dois shows. Em setembro, fez uma apresentação lotada no Allianz Parque, em São Paulo, e outra no palco Sunset, no Rock in Rio.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais