De Carnaval a amizade com Huck: veja conexão entre Naomi Campbell e Brasil
Recentemente, a supermodelo e atriz britânica desembarcou no país para a festa de lançamento da H&M

Nos últimos dias, a supermodelo e atriz britânica Naomi Campbell, 55, desembarcou no Brasil para participar de uma festa exclusiva de lançamento da rede sueca H&M no país. O badalado evento que reuniu apresentações de Tyla, Gilberto Gil, Anitta e Agnes Nunes aconteceu na noite da última quarta-feira (20), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Já no domingo (24), a famosa também fez uma ponte durante o "Domingão", da TV Globo. Por lá, ela participou como jurada do quadro "Dança dos Famosos", e revelou ter estudado com Cauã Reymond, 45, em Nova York, nos Estados Unidos, em 2001. O ator inclusive também integrou o júri artístico da atração.
Com mais de quatro décadas de carreira, Naomi carrega uma forte relação com o país, incluindo diversas passagens por aqui. Abaixo, a CNN recorda abaixo algumas conexões de Campbell com terras brasileiras. Veja:
São Paulo Fashion Week
Em janeiro de 2002, a supermodelo assistiu ao encerramento do primeiro dia da São Paulo Fashion Week, considerada a maior semana de moda da América Latina, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Já no ano seguinte, Naomi entrou duas vezes na passarela do evento, vestida com maiôs da marca Rosa Chá.
Desfile na Marquês de Sapucaí
Em 2005, a britânica fez sua estreia no carnaval do Rio de Janeiro, desfilando como destaque na escola de samba Portela. Naquele ano, a agremiação azul e branca levou para a Marquês de Sapucaí o enredo "Nós Podemos: Oito ideias para mudar o mundo".
Já em 2022, enquanto acompanhava o evento fora de época, em consequência da pandemia de Covid, ela compartilhou com os seguidores uma memória do momento. "E de volta ao Carnaval do Rio, foi uma experiência incrível poder participar", disse ela.

Carnaval em Salvador
Em 2008, Campbell passou o Carnaval em Salvador. Por lá, ela viu a saída do bloco afro Ilê Ayiê, esteve no camarote de Daniela Mercury e foi corada pelo bloco Cortejo Afro. Além disso, visitou o camarote Expresso 222, de Gilberto Gil.
Réveillon em Trancoso
Em dezembro de 2014, Campbell passou o Réveillon em Trancoso, na Bahia, na companhia de Kate Moss. Na época, ela percebeu a presença de um paparazzo enquanto tomava sol na praia. Estressa com o flagra, ela saiu correndo atrás do fotógrafo para impedir a divulgação de suas fotos.
Amizade com Luciano Huck
Entre os laços fiéis que fez em solo brasileiro está a amizade de 30 anos com Luciano Huck. "Três décadas de companheirismo familiar. Amo e adoro você, obrigado por me receber no Domingão", disse Naomi após participar do programa.
