Deep Purple lança álbum de covers com canções de Bob Dylan e outros clássicos

Novo trabalho da banda britânica foi gravado durante o período de isolamento social e chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (26)

Deep Purple lança álbum de covers - músicas foram gravadas durante a pandemia
Deep Purple lança álbum de covers - músicas foram gravadas durante a pandemia Jim Rakete/ Divulgação

Debora Sandercolaboração para a CNN

Ouvir notícia

O Deep Purple não tem deixado seus fãs sem novidades por muito tempo: pouco mais de um ano após lançarem o álbum “Whoosh!” (2020) – que atingiu o quarto lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos e primeiro em alguns países europeus -, os músicos britânicos apresentam nesta sexta-feira (26) “Turning to Crime”, uma coleção de covers de artistas como Fleetwood Mac, Bob Dylan, Cream, Ray Charles e Quincy Jones.

Com 12 faixas, o 21º álbum do Deep Purple será lançado pela earMusic e tem produção de Bob Ezrin – que produziu os três últimos discos da banda e tem no histórico trabalhos com Pink Floyd, Aerosmith e Kiss. No último mês, o Deep Purple adiantou o lançamento de dois singles nas plataformas de streaming: as músicas “7 and 7 Is”, da banda Love, e “Oh Well”, do Fleetwood Mac.

 

O álbum, primeiro trabalhado inteiramente com covers de outras bandas, foi gravado pelo grupo britânico durante o período de isolamento social em 2020. Entre as faixas de “Turning to Crime” estão versões de “Watching the River Flow”, lançada originalmente em 1971 por Bob Dylan, e a clássica “White Room”, que integra o álbum “Wheels of Fire” (1968) do Cream.

A última faixa do disco, batizada de “Caught in the Act”, é um Medley de covers de cinco canções, incluindo “Dazed and Confused”, do Led Zeppelin, e “Gimme Some Lovin”, do Spencer Davis Group. Confira ao final da matéria a tracklist completa.

Desde setembro, críticos musicais e fãs da banda já levantavam suspeitas sobre um novo lançamento do Deep Purple. No início daquele mês, uma contagem regressiva com o título “Turning to Crime” foi iniciada no site oficial da gravadora. A contagem terminou no início de outubro, quando a banda fez o anúncio oficial sobre o disco.

Poucos dias antes da revelação, no entanto, algumas informações já haviam vazado através do site da loja francesa Fnac, que indicava a pré-venda de um álbum de covers com a tracklist e a capa do disco. Logo depois, o anúncio foi retirado do ar.

Tracklist de “Turning to Crime”

01. Volume 1
02. “7 And 7 Is” (LOVE)
03. “Rockin’ Pneumonia And The Boogie Woogie Flu” (Huey “Piano” Smith)
04. “Oh Well” (FLEETWOOD MAC)
05. “Jenny Take A Ride!” (MITCH RYDER & THE DETROIT WHEELS)
06. “Watching The River Flow” (Bob Dylan)
07. “Let The Good Times Roll” (Ray Charles & Quincy Jones)
08. “Dixie Chicken” (LITTLE FEAT)
09. “Shapes Of Things” (THE YARDBIRDS)
10. “The Battle Of New Orleans” (Lonnie Donegan/Johnny Horton)
11. “Lucifer” (BOB SEGER SYSTEM)
12. “White Room” (CREAM)
13. “Caught In The Act” (Medley: Going Down / Green Onions / Hot ‘Lanta / Dazed and Confused / Gimme Some Lovin’)

Mais Recentes da CNN